TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas de Qualidade e Padrões de Qualidade de T.I

Por:   •  26/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2
  1. DIFERENÇA ENTRE CERTIFICAR E ADEQUAR: são duas etapas diferentes que buscam o mesmo objetivo: obtenção da qualidade total. Adequar os processos de desenvolvimentos há uma norma, você pode fazer por conta própria ou até mesmo com ajuda de uma consultoria. E certificar detecta se minha empresa está qualificada dentro de seu padrão.

  1. IMPORTANCIA/BENEFICIOS DAS NORMAS: As normas destacam-se sua característica desejáveis em boas práticas para aprimorar a gestão organizada de produtos e serviços. Seus principais benefícios em geral, garante o aumento da produtividade, agregação de valor aos produtos serviços, confiabilidade, eficiência, aumentando a qualidade da reputação atendendo nossas expectativas.

  1. COMO SE ELABORAM NORMAS:  O processo de elaboração de um Documento Técnico ABNT é iniciado a partir de uma demanda, que pode ser apresentada por qualquer pessoa, empresa, entidade ou organismo regulamentador, que estejam envolvidos com o assunto a ser normalizado.
  1. PADROES DE QUALIDADE: As regras e padrões ajuda a organizar, patronizar e documentar colocando tudo em ordem. Assim podemos atender de forma satisfatória prevendo necessidades futuras, possuir uma equipe de liderança buscando solucionar problemas, tendo melhorias na gestão de qualidade. A pertinência da demanda é analisada pela ABNT e, sendo viável, o assunto é levado ao Comitê Técnico correspondente para inserção em seu Programa de Normalização Setorial (PNS). Caso não exista Comitê Técnico relacionado ao assunto, a ABNT propõe a criação de um novo Comitê Técnico, que pode ser um Comitê Brasileiro (ABNT/CB), um Organismo de Normalização Setorial (ABNT/ONS) ou uma Comissão de Estudo Especial (ABNT/CEE).
  1. NORMA DE QUALIDADE TI: ITIL – INFORMATION TECHNOLOGI INFRASTRUCTURE, é uma biblioteca de infraestrutura, ou seja, um padrão de boas práticas, para o gerenciamento de serviços e da tecnologia da informação. Está estruturado em 05 principais publicações, Estratégia de serviço, Desenho de serviço, Transição de serviço, Operação de serviço e melhoria continua de serviço e cada um desses livros documenta uma parte do todo, de tudo que é necessário para você conseguir transformar objetivos do negócio corporativo em soluções de tecnologia, entregando e melhorando continuamente de forma que esteja tudo alinhado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com