TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ARTIGO LINGUAGEM C

Por:   •  23/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 5

Projeto Integrador Linguagem C Avançado: Stock System

Gustavo Andrade Costa – RA: 529522018 1
Eduardo Luiz Pedro- RA:278952020
2
Profº Me. Lucio Luzetti Criado
3

  1. RESUMO

A gestão de estoque em uma empresa é uma tarefa de suma importância, pois se feita de forma desorganizada afeta negativamente diversos setores, como na área comercial, onde é estabelecida a meta de vendas, a área de marketing que utiliza diversos parâmetros para analisar o desempenho de uma campanha, incluindo as saídas e demandas de um determinado produto e a área financeira, que mantém o fluxo de caixa. Com estudo de casos de uso e análise bibliográfica, o grupo elaborou uma aplicação web que tem como objetivo realizar a gestão de estoque para o empreendedor que não possui recursos, visão analítica e experiência necessária para obter bons resultados. Após várias análises, o grupo entendeu que a aplicação deve trazer benefícios como a otimização de recursos, redução de desperdício e melhor controle financeiro.

  1. INTRODUÇÃO

Para desenvolvimento da aplicação, será feito o uso de APIs. A sigla API é a abreviação de Application Programming Interface, ou em português, interface de programação de aplicação. Com o uso de APIs, é possível o desenvolvimento e entrega de forma mais rápida e com maior reaproveitamento de código. Para esta solução, o cliente ideal seriam pequenos e médios empreendedores que não possuem conhecimento nem ferramentas necessárias para realizar a gestão adequada de seus estoques, sendo eles para produtos e serviços. O problema deste público-alvo diz respeito a gestão do estoque, que quando mal-feita, compromete diversas outras áreas da operação, comprometendo o desempenho de venda, utilização de recursos e controle do fluxo de caixa. Com esta aplicação, o cliente terá maior controle sobre a entrada e saída de produtos, gastos, o que é necessário para repor com urgência no estoque e lista de compras, facilitando assim, melhor planejamento financeiro e outras demandas que a empresa dependa das informações do estoque. 

  1. OBJETIVOS

O projeto tem como finalidade desenvolver uma aplicação que controle a entrada e saída de produtos de um estoque, juntamente com sua gestão e aumentar a organização de seus produtos e serviços. Desenvolver um sistema de gestão de estoque com o foco em otimização de recursos e interface simples para o usuário.

Exemplo de objetivo específico

  • Um sistema desenvolvido em APIs para fácil codificação e otimização de tempo;
  • Aprender programação para dispositivos em nuvem;
  • Utilizar a linguagem de programação PHP para construção e consumo de Web Services;
  • Fazer uso do Framework Angular para construção da interface gráfica da aplicação;
  • Trabalhar com banco de dados MySQL.

  1. METODOLOGIA

Com a análise de requisitos feita na loja Creative, fizemos um levantamento bibliográfico (principalmente no Sebrae) para entendermos a importância de um estoque bem gerenciado e quais benefícios ele traz para a empresa. Para facilidade de escala, modelo de cobrança mensal e agilidade no primeiro acesso, o grupo optou por uma solução que estivesse na web, onde o cliente realiza a assinatura, se cadastrar, inserir login e senha e a partir daí, faz uso do sistema. As ferramentas utilizadas para o desenvolvimento são: Banco de Dados MySQL, o framework Angular para o front-end e a linguagem de programação PHP para o back-end.

Banco de Dados é uma coleção organizada de dados, normalmente armazenados em um sistema de computador. Um banco de dados é geralmente controlado por um sistema de gerenciamento de banco de dados, ou SGBD, que é o caso do MySQL. O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional, com código aberto. O framework Angular é uma biblioteca da linguagem JavaScript usada para a construção de interfaces, utilizando HTML, CSS e o próprio JavaScript. Por fim, a linguagem PHP, utilizada principalmente em aplicações web. Por ser interpretada pelo navegador, é uma linguagem que facilita implementações e manutenções no sistema, com a aplicação ainda no ar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (901.7 Kb)   docx (925.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com