TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cloud Computing

Por:   •  5/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

Cloud computing

Benefícios

Agilidade nos negócios: Pela perspectiva da agilidade, um dos grandes desafios das companhias é de oferecer os recursos necessários aos seus times que resultem no aumento da produtividade, porém em alguns casos, o ecossistema em que a companhia está inserida é um limitador. Um exemplo são as empresas localizadas em grandes centros, onde seus funcionários sofrem diariamente os efeitos do trânsito e às vezes precisam ser impedidos de chegar devido a greves, paralisações e outros problemas, entre outros. Uma realidade que lembramos é: não importa quem trabalha, os negócios não podem ficar parados, e é aí que entram a computação em nuvem ou as soluções em nuvem. Vemos a computação em nuvem como um conjunto de recursos que podem preparar as empresas para o sucesso: baixos custos fixos, capacidade de dimensionar quando necessário e, o mais importante, fornecer à sua equipe as ferramentas para aumentar sua produtividade.

Escalabilidade: Escalabilidade refere-se à capacidade de um sistema de expandir sem sacrificar o desempenho. Simplificando, se um sistema de computação em nuvem (redes, armazenamento, servidores, aplicativos e serviços) puder reagir rapidamente para atender a novas demandas, em tamanho ou volume, ele é escalável.

A escalabilidade é uma ferramenta valiosa para organizações de todos os tipos e tamanhos. Porque atualmente ter um tempo de resposta rápida a todos os tipos de mudança é essencial. Pois com isso garante a produtividade dos colaboradores, uma boa experiência do cliente e o crescimento da operação.

Por exemplo, os varejistas podem prever um aumento na demanda na Black Friday ou no Natal. No entanto, eles provavelmente não serão capazes de prever o desligamento de um concorrente e - o mais importante - tirar proveito da situação. Assim, as organizações que não têm a escalabilidade da computação em nuvem são altamente limitadas por limitações físicas, como servidores e armazenamento, etc. Muitas vezes esses pontos são os principais obstáculos na implantação de um novo negócio ou no aproveitamento de oportunidades inesperadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com