TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comercio eletronico

Por:   •  8/10/2015  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

O Comercio Eletrônico

O comercio eletrônico mudou muito o cotidiano das pessoas principalmente pela sua praticidade e comodismo, ou seja, você compra um determinado produto pela internet e recebe em casa.

Alguns anos atrás eram poucas as lojas que vendiam pela internet no Brasil, sendo as mais conhecidas as Americanas.com e Submarino. Hoje em dia praticamente todas as grandes redes como Casas Bahia, Extra, Wal-Mart, Carrefour, que além das lojas físicas, também possuem suas lojas virtuais.

Fazer compras pela internet possuem muitas vantagens, sendo também amparada pelo código de defesa do consumidor, que estabelece o prazo de 07 dias para troca ou devolução da mercadoria em caso de defeito ou arrependimento. Uma das vantagens das lojas virtuais é a grande variedade de produtos, sendo possível fazer pesquisas de preços em varias lojas ao mesmo tempo, usando sites de comparação como o Buscapé e Bondfaro. Vale lembrar que é muito importante pesquisar se a loja é confiável, se possui muitas reclamações no PROCON, e em sites de reclamações como o Reclame Aqui, onde o consumidor pode verificar o perfil da loja, se ela possui muitas reclamações, se resolveu o problema, se possui avaliações positivas e negativas. A grande desvantagem de compras pela internet é a demora de entrega e trocas quando o produto vem com defeito em algumas lojas.

Além das grandes lojas, existem sites como o Mercado Livre, Toda Oferta Uol, Ebay, onde as pessoas podem comprar e vender seus produtos pela internet com segurança, utilizando sistemas de pagamentos, sem a necessidade de expor seus dados pessoais, sendo os sistemas mais usados no Brasil o Mercado Pago, Pagseguro e o Paypal, no qual esse ultimo pode ser usado para pagamento de compras em sites internacionais.

O comércio eletrônico chegou para ficar e tendência é crescer a cada dia mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com