TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Componente Curricular: Engenharia de Software

Por:   •  8/10/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS PALMAS

ENSINO SUPERIOR - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Nome: Jaqueline Gabriele Dias

Componente Curricular: Engenharia de Software

Desempenho:

INSTRUMENTO:        Avaliação Individual.        

Data: 29/11/2021

        

Com base na leitura sugerida para este tópico, responda:

1. Forneça três exemplos de projetos de software que seriam suscetíveis ao modelo cascata. Seja específico. 

Jogo Arcade, sistema de entrega e sistema em hierarquia.

2. Forneça três exemplos de projetos de software que seriam suscetíveis ao modelo de prototipação. Seja específico. 

R.1° Projeto de desenvolvimento de software de páginas web , quando o cliente necessita visualizar a interface de comunicação, pois o funcional é um segundo plano.

 Projeto de sistemas pilotos críticos, como bancários ou médicos, quando é necessário desenvolver um sistema funcional inicial de utilização para seu aprimoramento, verificando a estabilidade do sistema.

 Projeto de sistema primário e inicial em empresas parceiras utilizando um conjunto de equipes de desenvolvimento do cliente e de técnicos em sistemas para a verificação real dos requisitos de negócios.

3. Quais adaptações de processo seriam necessárias caso o protótipo fosse se transformar em um sistema ou produto a ser entregue? 

R. As adaptações de processo no modelo de prototipação são a realização do descarte do protótipo e o desenvolvimento de um novo sistema, pois os mecanismos de requisitos já foram efetivamente gerados e prontos para a elaboração das funcionalidades ideais.

4. Forneça três exemplos de projetos de software que seriam suscetíveis ao modelo incremental. Seja específico. 

R.1° Qualquer projeto de desenvolvimento de software com pessoal reduzido para a completa implementação nos prazos estabelecidos.

Qualquer projeto de sistemas importantes no qual se aguarda definições e disponibilidade de hardware ou requisitos de negócios.

 A própria atualização de versões incrementais de sistemas operacionais, industriais ou comerciais, em que novas funcionalidades são acrescentadas ao sistema.

5. À medida que se desloca para fora, ao longo do fluxo de processo em espiral, o que pode ser dito em relação ao software que está sendo desenvolvido ou sofrendo manutenção? 

R. Passagens pela espiral podem resultar em especificação de produto, desenvolvimento de protótipos e versões cada vez mais sofisticadas do software, trabalhando em uma evolução de software.  Pelo fato de essa evolução ocorrer à medida que o processo avança de dentro da espiral para fora, os envolvidos no projeto compreendem melhor os riscos, sendo possível a aplicação da prototipação em qualquer estágio do ciclo de vida do desenvolvimento do software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com