TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito da Computação

Por:   •  5/3/2022  •  Monografia  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

A) Os processadores ARM são gênero de chip. que abrange como característica a praticidade e a capacidade de ser eficiente, assim sendo  processadores utilizados em dispositivos móveis, como smartfones, tabletes e semelhantes. A diferenças entre as arquiteturas de processadores para computador ARM (Risc) e x86 (Cisc), sucede essencialmente na complexidade e na praticidade de sua composição, em contrapartida o x86 é produzido desde de uma arquitetura mais complexa, já o  ARM é baseada na RISC (Reduced Instruction Set Computer) que tem como finalidade, melhor dizendo que seja descomplicado mais   acessível aos usuários.  

B) ARM é mais indicada para dispositivos compactos, tendo em vista que a arquitetura ARM possui um acervo reduzido de instruções (RISC), quando relacionada a arquitetura x86 (CISC). Acontecem que os chips ARM agregam mais funcionalidades em um único chip (SoC) faz com que os componentes de hardware se tornam mais alinhados, ajudando no baixo consumo. Apple está produzindo um dispositivo ultra compacto, além disso mais capacitado a encarar as funcionalidades de um notebook, no entanto com autonomia superior. A desvantagem perante o exposto, é que apensar de a Apple seja capaz adaptar ou atualizar diversos de seus receptivos aplicativos dos usuários para rodar no ARM, pode haver complexidade para determinados apps como o Final Cut Pro, bem como também, existe vários apps de terceiros, uma vez que os profissionais podem encontrar empecilhos para atualizá-los. Numa perspectiva no médio prazo de cinco anos os modelos ficaram mais em conta . Apesar não seja algo assegurado, a oferecer um design personalizado de chips para os seus dispositivos (não apenas iPhones e iPads), a podem  reduzir as despesas da fabricação. Percebe-se a conveniência para a Apple em produzir seus próprios processadores, a fica mais autossuficiente refente aos valores de terceiros para a produção de seus dispositivos. O sentido é que as empresas aderem esse cenário de arquitetura para os dispositivos com menores custos . Focando necessariamente na eficiência de seus aparelhos. Dessa maneira, transformando a arquitetura ARM gradativamente mais existente no mercado .l reflexo seria a redução do preço final do produto. Aumentando a base de usuários e impulsionando a transição de tecnologia por parte dos desenvolvedores.

Referência:

Rutherford, Sam . O que a mudança para arquitetura ARM pode significar para o futuro dos computadores da Apple. Disponível em : https://gizmodo.uol.com.br/mudanca-arquitetura-arm-pode-significar-para-macs/. Acesso em 05 de março de 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (286.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com