TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto da informação na organização e no negócio

Por:   •  3/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

1-O Impacto da informação na organização e no negócio  

R: A introdução de SI/TI numa organização irá provocar um conjunto de alterações, no nível estratégico, quando uma ação é suscetível de aumentar a coerência entre a organização e o meio envolvente, que por sua vez se traduz num aumento de eficácia em termos de cumprimento da missão organizacional;

nos níveis operacional e administrativo, quando existem efeitos endógenos, traduzidos em aumento da eficiência organizacional em termos de opções estratégicas. No entanto, ao ser feita essa distinção, não significa que ela seja estanque, independente, pois existem impactos simultâneos nos vários níveis: estratégico, operacional e tático.

2-Evolução e tendências de Infraestrutura

R: Planejamento Geográfico: Essa ação visa desenvolver parcerias com organizações que disponham de infraestrutura de ponta e permitam múltiplas conexões de rede, suportando novas arquiteturas tecnológicas, cumprindo os requisitos legais e as normas internacionais vinculados à tecnologia da informação. compliance em TI. 

Intelligent Edge:  é uma solução tecnológica concebida para as organizações que desenvolvem negócios digitais, para que os requisitos de infraestrutura sejam distribuídos entre a empresa e todos os usuários envolvidos. Ou seja, é uma estratégia mais inteligente de gerenciamento de dados.

IBNS: O Intent-Based Networking (IBNS) é um software inteligente que configura a rede de informática de um negócio de acordo com o seu propósito. Ele visa otimizar a disponibilidade e agilidade dos recursos tecnológicos.

Inteligência Artificial: inteligência artificial será cada vez mais incorporada aos softwares e operações corporativas, para que as tarefas repetitivas, que são embasadas em raciocínio lógico padronizado e têm variáveis controláveis. o profissional de TI vai se concentrar em aperfeiçoar as configurações e parâmetros que permitirão que a inteligência artificial tome as ações e decisões para as quais seja direcionada.

3-COBIT

R: (Control Objectives for Information and Related Technologies) é uma guia de boas práticas para a governança de TI. Possui uma série de recursos que podem servir como um modelo de referência para governança da TI e do negócio, incluindo um sumário executivo, um framework, objetivos de controle, mapas de auditoria, ferramentas para a sua implementação e principalmente, um guia com técnicas de gerenciamento.

4-ITIL

R: (Information Technology Infrastructure Library), é um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de tecnologia da informação. O modelo ITIL busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI).

5-CMMI

R: (Capability Maturity Model Integration), é um modelo de referência que contém práticas necessárias à maturidade na construção de um SW. Foi baseado nas melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos. Há uma ênfase tanto em engenharia de sistemas quanto em engenharia de software, e há uma integração necessária para o desenvolvimento e a manutenção. Os níveis são: 1- Inicial, 2- Gerenciado, 3- Definido, 4- Gerenciado Quantitativamente e 5- Otimizado.

6-ISO 38500

R: Norma Internacional de governança corporativa de TI, utilizada para fornecer uma estrutura de princípios para os dirigentes se utilizarem na avaliação do uso de TI na companhia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (101.2 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com