TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memória Compartilhada

Por:   •  1/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

  1. Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - Belenzinho

 

MEMÓRIA COMPARTILHADA

EWERTON PEREIRA ESTANISLAU DE ANDRADRE                            R.A: 8484199519

Faculdade Anhanguera Educacional

São Paulo – 30/11/2017

MEMÓRIA COMPARTILHADA

EWERTON PEREIRA ESTANISLAU DE ANDRADRE                            R.A: 8484199519

 

                Trabalho Apresentado ao Professor: Daniel Quintale de Jesus  

                                                           Da disciplina:  Programação Concorrente

        Da turma: 8º Semestre, turno: Noite.

                Do curso de: Sistema de Informação 

     

Faculdade Anhanguera Educacional

São Paulo – 30/11/2017

        Memória compartilhada nada mais é que uma memória que pode ser acessada simultaneamente por múltiplas partições lógicas com a intenção de principalmente promover a comunicação entre eles ou para evitar cópias redundantes.  O conjunto de memória compartilhada é uma coleção definida de blocos de memória física que são gerenciados como um único conjunto de memória pelo hypervisor.

        As partições lógicas que você configura para utilizar a memória compartilhada são executadas em apenas um processador ou por dois processadores distintos. Por exemplo, criar um conjunto de memória compartilhadas com 16 GB de memória física. Em seguida, você cria três partições compartilhada e ativa as partições de memória compartilhada, cada partição pode utilizar os 16 GB compartilhadas.

        O hypervisor determina a quantidade de memória alocada do conjunto de memórias compartilhadas para cada partição da mesma com base na configuração de carga de trabalho e de memória de cada partição. Ao alocar a memória física para as partições de memória compartilhada, o hypervisor assegura que cada partição de memória compartilhada possa acessar apenas a memória alocada para a partição de memória compartilhada em qualquer momento determinado.

        A quantidade de memória que você designa para as partições de memória compartilhada pode ser maior do que a quantidade de memórias compartilhadas. No hardware, a memória compartilhada se refere tipicamente a grandes blocos de RAM que podem ser acessados por diferentes unidades centrais de processamento em sistema de multiprocessamento.

        Um sistema de memória compartilhada é simples de ser programado já que todos os processadores compartilham a mesma visão dos dados, e a comunicação entre processadores pode ser tão rápida quanto o acesso a memória na mesma posição. O problema com sistema de memória compartilhada é que várias CPU necessitam acesso rápido à memória e por isso utilizam sistemas de cache na própria CPU, o que possui duas complicações.

        A primeira é que conexão da CPU para a memória se torna um gargalo no sistema. Computadores com memória compartilhada não possuem boa escalabilidade. A segunda diz respeito a integridade do cache, a condição de que ele esteja atualizado com as informações corretas, mas atuais. Mudanças no cache de um processador devem ser replicadas nos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (100.7 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com