TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO EM INFORMÁTICA

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.468 Palavras (14 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE

PROJETO EM INFORMÁTICA

São Paulo

2014

SOFTWARES DE GERENCIAMENTOS DIVERSOS E SERVIÇOS DE TI

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Nove de Julho - UNINOVE, como requisito parcial para obtenção do grau de Tecnólogo em Redes de Computadores.

São Paulo

2014

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        OBJETIVOS        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        CRONOGRAMA        

5.        CONTRATO PARA SOCIEDADE SIMPLES        

6.        LEVANTAMENTO E DEFINIÇÃO DOS CONCORRENTES        

7.        LEVANTAMENTO DE HARDWARE        

8.        LEVANTAMENTO DE SOFTWARE        

9.        SITE DA EMPRESA        

10.        SISTEMA OPERACIONAL        

11.        BIBLIOGRAFIA        

 


  1. INTRODUÇÃO

A SoftComm é uma empresa que atua principalmente com desenvolvimento de softwares, serviços e tecnologia. É uma provedora de soluções e serviços de consultoria na área de tecnologia da informação.

Tem ampla capacidade técnica para utilizar as principais plataformas, como Linux e Microsoft, entre outras, na área de desenvolvimento, remodelagem de softwares e criações de novos projetos.

A SoftComm a seu critério, também pode utilizar a ferramenta Scrum. O Scrum é um framework para gerenciamento de projetos, desenvolvimento ágil de software, e aplicável também em manutenção de softwares.

Com a utilização do Scrum é comum que os clientes participem ativamente da equipe de desenvolvimento, possibilitado entregas em menor tempo e com maior valor agregado para o cliente. Isso possibilita atuar em empresas de diversos segmentos e tamanhos, não importando sua área de atuação.

Através de sua infraestrutura de softwares e de parcerias, a SoftComm oferece à você, soluções e serviços, permitindo que pessoas e tecnologia trabalhem de forma homogênea A empresa oferece equipamentos, ferramentas, conhecimentos e experiência para ajudar sua empresa crescer, reduzir custos, e customizar o seu ambiente de TI.

A SoftComm tem como razão social SoftComm Informática S/S.

  1. OBJETIVOS

Atuar na área de TI com diversos serviços disponíveis. Tais como:

- Softwares de Mapeamento dos equipamentos de TI;

- Softwares de Gerenciamento de Clientes;

- Software para Escolas (Cadastros de Alunos e Gerenciamento de Notas);

- Disponibilizar todos os equipamentos necessários para conclusão do projeto;

A SoftComm tem como objetivo atuar na área de TI provendo soluções customizadas a cada cliente.

A automação de escolas é seu principal foco, porém também atua em empresas de diversos segmentos e tamanhos, não importando sua área de atuação.

 Por possuir parceria com grandes empresas garante o sucesso de seu projeto, pois além de desenvolver e remodelar softwares já existentes, também está capacitada a fornecer equipamentos e configurá-los adequadamente. Com isso provê soluções completas e perfeitamente harmoniosas para cada projeto, levando-se em conta a funcionalidade e a escalabilidade, de acordo com as necessidades dos clientes.

Após a entrega do projeto, pode continuar prestando suporte aos clientes mediante um contrato de manutenção também personalizado, com técnico in loco, acesso remoto ou mediante abertura de chamados com SLA pré-definido.

Além do desenvolvimento e criação de softwares personalizados, a SoftComm também otimiza softwares já existentes, reescrevendo-os e criando novas funções de acordo com as necessidades do cliente.

O software gerenciador foi desenvolvido para reunir todas as informações do cadastro de alunos como histórico escolar, escolas frequentadas anteriormente, notas, quantidade de faltas, desempenho em todas as matérias cursadas até o atual ano letivo, endereços atual e anteriores, entre outros dados. Uma das funções é a criação do perfil do aluno, considerando-se sua posição social, apontando os pontos fortes e fracos de cada um, auxiliando a instituição de ensino a otimizar e concentrar seus esforços em métodos de ensino mais eficientes, e na distribuição dos alunos por salas com tendências e grau de dificuldade dos alunos mais homogêneas, facilitando o trabalho dos professores. Igualmente aplicado aos registros de dados dos professores, a instituição de ensino terá uma ferramenta que apontará os profissionais com perfil mais adequado àquelas turmas de alunos.

O outro produto serve para mapear a rede de dados e os pontos de rede utilizados para telefonia via servidores no cliente, com o objetivo não só de criar um documento de controle e administração de toda a rede, como também otimizar a análise e solução de eventuais falhas. A monitoração constante permite o apontamento de inconsistências e falhas através de vários níveis de alarmes facilitando a manutenção e a operação diária da rede.  


  1. JUSTIFICATIVA

O produto é único, pois após pesquisas efetuadas, foi constatado que atualmente nas escolas ainda são utilizadas fichas de papel para controle de alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (578.6 Kb)   docx (370.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com