TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  28/6/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.173 Palavras (17 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

(Fonte: Arial ou Times 16)

 David Junior da Rocha Teixeira ,RA 2015489

Estevão Morais da Silva, RA 2011933

Gilmar Silva de Jesus, RA 2001546

José Ferreira da Silva Melo, RA 2003617

José Roberto Messias da Costa Oliveira, RA 2003507

Luciano Feltrin Sicilio, RA 2009074

Maidanna Schilling Joesting, RA 2010165

Reginaldo Idalino de Oliveira, RA 2007214

(Fonte: Times New Roman – 14pt.)

Gerenciamento automatizado de espaços de ensaio

Título do trabalho (Frase curta que sintetize o foco do trabalho)

(Fonte: Times New Roman – 14pt. – negrito)

Francisco Morato/Guarulhos/Ilha Bela - SP

2022

        UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

(Fonte: Arial ou Times 16)

Gerenciamento automatizado de espaços de ensaio

Título do trabalho (Frase curta que sintetize o foco do trabalho)

(Fonte: Times New Roman – 14pt. – negrito)

 

 

Relatório Técnico-Científico apresentado na disciplina de Projeto Integrador para os cursos de Ciências de Dados, Engenharia da Computação e Bacharelado em Tecnologia da Informação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). (Fonte: Times 12)

                                                                       

Francisco Morato/Guarulhos/Ilha Bela - SP

2022

TEIXEIRA, David Junior da Rocha; SILVA, Estevão Morais da; JESUS, Gilmar Silva de; MELO, José Ferreira da Silva; OLIVEIRA, José Roberto Messias da Costa; SICILIO, Luciano Feltrin; JOESTING, Maidanna Schilling ; OLIVEIRA, Reginaldo Idalino de. Gerenciamento automatizado de espaços de ensaio. 00f. Relatório Técnico-Científico. Ciências de Dados, Engenharia da Computação e Bacharelado em Tecnologia da Informação – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Adriana Andrade. Polos: Francisco Morato, Guarulhos e Ilha Bela, 2022.

RESUMO

O projeto de estudo deste trabalho visa o desenvolvimento de software para consulta e agendamento, facilitando a vida dos usuários dos espaços de ensaio no Teatro Paschoal Carlos Magno. Este sistema vai oferecer uma melhor organização, possibilitando mais segurança e agilidade aos funcionários e usuários. O objetivo é apresentar um relatório técnico-científico ressaltando a necessidade da informatização de seus processos de forma simples e prática.Visando no desenvolvimento do prótotipo, este projeto pretende criar uma ferramenta web, utilizando o framework Laravel e linguagens de programação PHP e Java Script,  que trabalhe no controle interno na verificação de espaços desse teatro, bem como armazenar esses dados de controle em um banco de dados gerenciado através da aplicação MySQL. Esta ferramenta contará também com controle de versão do tipo distribuído, que será executado com a ferramenta Git .E por fim, serão apresentadas as telas do protótipo e o descritivo sobre e suas funcionalidades e explanando as conclusões sobre o desenvolvimento do projeto.

Até 250 palavras incluindo: breve introdução, objetivos, metodologia adotada, resultados obtidos e considerações finais. Formatação: Espaçamento simples, parágrafo único.

PALAVRAS-CHAVE: Informatização; Agendamento; Documento; Framework; Programação; Controle; Protótipo.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES (opcional)

Figura 1– Brainstorm..........................................................................................        18

Figura 2– Brainstorm..........................................................................................        18


LISTAS DE TABELAS (opcional)

Tabela 1 -  Alguns problemas identificados....................................................        17

Tabela 2 -  Alguns problemas identificados....................................................        17


SUMÁRIO

(Fonte: Arial ou Times 12; títulos em negrito/ subtítulo sem negrito)

1. INTRODUÇÃO        1

2. DESENVOLVIMENTO        2

2.1. Objetivos        2

2.2. Justificativa e delimitação do problema        2

2. 3. Fundamentação teórica        3

2.4. Metodologia        3

REFERÊNCIAS        3

ANEXOS (opcional)        5

APÊNDICES (opcional)        6

Apêndice A –        6

  1. INTRODUÇÃO

Com o avanço da tecnologia, torna-se necessário para grandes teatros, que a cada dia recebem muitos usuários, mudanças na prestação dos serviços. A organização das agendas, vista no Teatro Paschoal Carlos Magno são gerenciadas de forma manuscrita e dispondo esse método  tradicionalmente ultrapassado, afeta diretamente os usuários que procuram por serviço de atendimento, pois não conseguem encontrar de forma eficaz horário disponível e obter informações necessárias. Esse método acaba por ocasionar falhas no processo de agendamento e no atendimento ao cliente. O tema proposto desse trabalho, visa facilitar a busca e agendamento desses espaços.

 Com o aumento da procura desses espaços, o protótipo desenvolvido pretende organizar e administrar o atendimento, fazendo que cada usuário faça seu próprio agendamento, mediante login e sua senha.

Buscando diminuir os erros humanos, evitar extravio de agendas feitas manualmente e ganhar tempo, é preciso ser automatizado, proporcionando assim um melhor funcionamento.

Numa visão acadêmica, este trabalho é de suma importância , pois é imprescindível a utilização dos conhecimentos adquiridos na instituição e aplicação de técnicas no desenvolvimento de software. Já no âmbito  social, a solução proposta, trazerá benefícios para seus usuários e funcionários bem como a redução de tempo e eficácia na consulta e organização de agendamento .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)   pdf (219.8 Kb)   docx (689.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com