TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Interdiciplinar IV

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.122 Palavras (17 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

WEB 3.0

2012 – UNIP INTERATIVA

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

WEB 3.0

Gestão de Tecnologia da Informação

1º Semestre – 4º Bimestre

2012 – UNIP INTERATIVA

Resumo

Nesse trabalho teremos apresentações conceituais sobre cada fase na história da Web, desde seu nascimento até o surgimento da Web 3.0. Mostrando detalhadamente o que cada fase traz em seu conceito e seus benefícios.

Apresentaremos um projeto que foi planejado pela empresa WEB3.PIM para uso de ambiente Web 3.0, assim como todas as suas especificações e funcionalidades. E a montagem das redes WAN e LAN para a Universidade UniPIM.

Ainda fornecendo planilhas detalhadas com custos do projeto e recursos utilizados para cada atividade, e mostraremos detalhes da implantação do projeto Web 3.0 Experience.

Palavras-chave: Web 3.0, Web, projeto, WEB3.PIM, WAN, LAN, UniPIM, redes.

Abstract

In this work we will explain the conceptual presentations about each stage in the history of the Web, since its birth to the emergence of Web 3.0. Showing  what each stage brings in its concept and benefits.

We will show a project that was planned by the company WEB3.PIM that uses the Web 3.0 interface, and all its specifications and features. And the development of WAN and LAN in the University UniPIM.

Still providing detailed spreadsheets to project costs and resources used for each activity and we will show details of implementation of the project Web 3.0 Experience.

Key-words: Web 3.0, Web, Project, WEB3.PIM, WAN, LAN, UniPIM.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        INTERNET        

3.        WEB        

  3.1.        Web 1.0        

  3.2.        Web 2.0        

  3.3.        Web 3.0        

4.     PROJETO WEB 3.0 EXPERIENCE        13

  4.1.        Custos Com Recusos E Equipamentos        13

  4.2.        Planejamento Do Projeto        14

5.        IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO        16

6.        ESTRUTURA DA REDE        17

  6.1.        Tecnologias Utilizadas        18

7.        CONEXÕES DEDICADAS À INTERNET        20

8.        SEGURANÇA        21

9.        INVASÃO DE PRIVACIDADE        22

10.        CONCLUSÃO        

11.        REFERÊNCIAS        

  11.1 Bibliografia.        


  1. INTRODUÇÃO

Internet é nada mais nada menos que um conglomerado de redes privativas que interligam milhões de computadores. Web é uma teia onde liga todos a uma rede.

A primeira, Web 1.0, foi a implantação e popularização da rede em si; a Web 2.0 é a que o mundo vive hoje, centrada nos mecanismos de busca como Google e nos sites de colaboração do internauta, como WikipediaYouTube e os sites de relacionamento social, como o Facebook e Twitter. A Web 3.0 pretende ser a organização e o uso de maneira mais inteligente de todo o conhecimento já disponível na Internet. Veremos uma breve descrição sobre a evolução na história da Web e depois nos aprofundaremos na Web 3.0 e suas características.

Criamos a empresa WEB3.PIM, que desenvolverá um projeto para a utilização do conteúdo Web 3.0, e assim atender as necessidades da UniPIM.

Tendo em vista que a UniPIM não tem uma rede WAN, iremos criar um plano de ação referente a essa questão implementado também a rede LAN que será montada e projetada.

Todos os detalhes do desenvolvimento do projeto serão relatados, assim como algumas eventualidades que surgiram ao longo do processo.

  1. INTERNET

A Internet é um termo que designa um conjunto de computadores interligados que transportam informação de um lado pro outro. Ou seja, você escreve um endereço de um site no navegador, ele transmite esse pedido por vários computadores até chegar ao local certo (o site solicitado), o site libera o acesso e, com isso, aparece na nossa tela.

Ela pode ser explicada por três meios:

  • Estrutura
  • Aplicação
  • Topologia

Aplicação – Onde a internet é infinita, visando que o limite é a imaginação humana. Onde tudo é de todos e ao mesmo tempo não é de ninguém. A informação é mais veloz do que nossa capacidade de absorvê-la.

Topologia – A internet é um conglomerado de redes privativas interligando milhões de computadores e utilizando os protocolos TCP/IP.

Estrutura é um conjunto de regras, fatores e dispositivos que fazem com que a internet funcione. São esses alguns deles:

Redes privativas – São independentes e se conectam por meio de redes de acesso aos backbones de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (169.7 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com