TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QR Code Facilitador

Por:   •  22/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  4.636 Palavras (19 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 19

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

CURSO GESTÃO INDUSTRIAL BÁSICO

 

GABRYELA DE SOUZA ALVES

JOAO VITOR COUTINHO DE JESUS

KAREN RIBEIRO DA SILVA

MARCIA CRISTINA MIRANDA RIBEIRO

MATHEUS FELIPY DE OLIVEIRA JANTORNO

NIKOLLY DE ABREU SIQUEIRA

VICTÓRIA OLIVEIRA DA SILVA

QR CODE FACILITADOR

VILA VELHA – ES

2021

GABRYELA DE SOUZA ALVES

JOAO VITOR COUTINHO DE JESUS

KAREN RIBEIRO DA SILVA

MARCIA CRISTINA M. RIBEIRO

MATHEUS FELIPY DE OLIVEIRA JANTORNO

NIKOLLY DE ABREU SIQUEIRA

VICTÓRIA OLIVEIRA DA SILVA

       

QR CODE FACILITADOR

                                                             Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao professor Francisco Olimpio Jocin Mendonça, da disciplina PROJETO INTEGRADOR, como   requisito   final    para obtenção do Título GESTÃO INDUSTRIAL BÁSICA SENAI-ES.

                                                           

ORIENTADOR: FRANCISCO OLIMPIO JOCIN MENDONÇA

VILA VELHA-ES

2021                                          

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

FOLHA DE APROVAÇÃO

Confirmamos através desta Folha de Aprovação que os Alunos Gabryela de Souza Alves, João Vitor Coutinho de Jesus, Karen Ribeiro da Silva, Marcia Cristina Miranda Ribeiro, Matheus Felipy de Oliveira Jantorno, Nikolly de Abreu Siqueira e Victoria Oliveira da Silva.

Apresentaram o Projeto Integrador:  QR - FACILITADOR no dia 25/06/2021 como requisito para obtenção do título de APRENDIZAGEM BÁSICA INDUSTRIAL.

Informamos que este Projeto de Conclusão de Curso foi avaliado e aprovado pelo professor da disciplina e orientador do Projeto Integrador, Professor Francisco Olimpio Jocin Mendonça.

VILA VELHA-ES, (25/06/2021).

___________________________________________

Prof. Francisco Olímpio Jocin Mendonça

___________________________________________

Bibliotecária Patrícia Souza dos Santos

___________________________________________

Instrutor Eduardo Maciel

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus por nos ter mantido na trilha certa durante este Projeto Integrador com saúde e forças para chegar até o final. Somos gratos à nossas famílias pelo apoio que sempre nos deram durante toda as nossas vidas. Deixamos um agradecimento especial ao nosso orientador pelo incentivo e pela dedicação de seu tempo ao nosso projeto “QR CODE FACILITADOR”. Também queremos agradecer às empresas CHOCOLATES GAROTO S. A, J.P.F ENGENHARIA EIRELI e CIA SIDERURGICA SANTA BÁRBARA, e a todos os demais professores do nosso curso pela elevada qualidade do ensino oferecido.

DEDICATÓRIA

Este trabalho é dedicado à nossa família que acreditou em cada um de nós, as empresas CHOCOLATES GAROTO S.A, J.P.F ENGENHARIA EIRELI e CIA SIDERÚRGICA SANTA BÁRBARA, que nos concedeu essa oportunidade, onde tivemos a honra de desfrutar de todo o ensino que foi passado, o incentivo de cada um de vocês que foi de extrema importância, graças a cada um de vocês que hoje podemos concluir o nosso curso. Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus e a nós (alunos), foram grandes dificuldades que enfrentamos até chegar aqui. Em todo momento existiu determinação, dedicação, aprendizados e tudo isso será levado para o resto de nossas vidas, todo esforço foi válido para desenvolver este trabalho.

"Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação". Peter Drucker

RESUMO

Sabendo que no mundo do trabalho existem grandes desafios que são criados e modificados ao decorrer do tempo, é muito frustrante saber se será possível aprender tudo sobre máquinas e equipamentos com tanta tecnologia que existem nas empresas.  Quando o aprendiz entra em uma certa área tudo é muito confuso e curioso ao mesmo tempo e por ser o primeiro dia de contato com o mundo do trabalho, vão surgindo dúvidas e vontade de aprender. Assim que é mostrado e apresentado o parque fabril, surge um mix de sentimentos, baseado nisso surgiram idéias de como desenvolver a melhor comunicação entre máquinas e o ser humano.  As tecnologias de informação e comunicação criadas e desenvolvidas possibilitam a disposição, troca de informação e conhecimento. A sociedade busca e altera a maneira de seus relacionamentos e dinamiza uma cultura de comunicação utilizando as ferramentas tecnológicas que estão em vigor . O estudo do Projeto tem o objetivo de facilitar a vida do usuário  com padrões de  informações através do QR Code. Foi pensado que através do produto que foi desenvolvido, torna-se fácil o conhecimento e o diálogo entre as pessoas, máquinas, visitantes e funcionários. O projeto consiste em implantar o código QR em um equipamento, assim quando um colaborador ou visitante tiver alguma dúvida em relação ao mesmo,  ele pode aproximar seu celular para o código e obter todas as informações importantes e relevantes acerca do equipamento. E assim começa uma relação mais íntima entre máquinas e seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.5 Kb)   pdf (295.8 Kb)   docx (142.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com