TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE VENDA DE INGRESSOS ONLINE – SISTICKET

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.313 Palavras (6 Páginas)  •  1.604 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ADRIANA GOMES SOUSA

SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE VENDA DE INGRESSOS ONLINE – SISTICKET

Brasília

2017


Sumário

1 - INTRODUÇÃO....................................................................................3

2 - JUSTIFICATIVA DO TRABALHO......................................................3

3 - OBJETIVO DO TRABALHO...............................................................4

4 - LEVANTAMENTO DE REQUISITOS FUNCIONAIS E NÃO FUNCIONAIS.......................................................................................................4

4.1 - Requisitos........................................................................................4

4.1.1 - Requisitos funcionais..................................................................4

4.1.2 - Requisitos não-funcionais..........................................................7

5 - DIAGRAMA DE CASO DE USO.........................................................8

6 - DIAGRAMA DE CLASSE....................................................................9

1 – INTRODUÇÃO        

Esse documento tem como objetivo detalhar o desenvolvimento de um sistema para o gerenciamento de vendas de ingressos online, verificando as necessidades de cada setor, quais atividades e processos serão inseridos no sistema, apresentação dos requisitos funcionais e não-funcionais.

O sistema conta com uma plataforma web para acesso dos clientes, funcionários e administradores, com as seguintes funcionalidades: cadastro de eventos, cadastro de clientes, venda de ingressos por meio de boleto, cartão ou débito em conta.

O principal problema hoje para a empresa e-Ingressos é que o sistema atual não atende as necessidades e expectativas.

2 – JUSTIFICATIVA DO TRABALHO

Sabendo da necessidade da empresa e-Ingressos de contratação de empresa que disponibilize sistema para a disponibilização de venda de ingressos via internet, se fez necessário a elaboração de documento com o detalhamento do sistema para gerenciamento de vendas de ingressos online (SisTicket).

A empresa e-Ingressos tem a necessidade de que sejam cadastrados diversos eventos (filmes de cinema, peças de teatro, shows e outros). É necessária a descrição de datas e horários do evento, o local e imagem, podendo também que as informações do evento possam ser duplicadas de forma a facilitar o cadastro de novo evento com as mesmas características. A compra do ingresso será efetivada quando obtiver confirmação do pagamento, por boleto, cartão ou débito em conta. A opção de compra por boleto só estará liberada até dois dias antes do evento, para que a confirmação da compra ocorra em tempo hábil.

Para atender as necessidades apresentadas pela empresa e-Ingressos, esse trabalho apresentará soluções para as necessidades relatadas pela empresa e identificadas na realização do levantamento de requisitos.

3 – OBJETIVO DO TRABALHO

O SisTicket tem como objetivo a venda de ingressos online atendendo as necessidades apresentadas pela e-Ingressos. Possibilitando o cadastro de eventos, cliente e funcionários, mantendo os dados armazenados e possibilitando a extração de relatórios.

 4 – LEVANTAMENTOS DE REQUISITOS FUNCIONAIS E NÃO FUNCIONAIS

4.1 – Requisitos

Os requisitos aqui apresentados tem o objetivo de trazer uma melhor compreensão das necessidades do cliente e das funcionalidades disponíveis no sistema.

4.1.1 – Requisitos funcionais

  • RF01 – Cadastro de administrador

O SisTicket possui um administrador padrão criado para manutenção do sistema. É possível a criação de um novo administrador por meio do acesso do usuário administrador padrão, os dados de acesso do administrador padrão serão repassados a um responsável da empresa. Para o cadastro de um novo usuário administrador é necessário estar logado previamente com um usuário administrador e clicar em Cadastrar Administrador, preencher o nome do usuário, CPF, e-mail e para finalizar clicar em Concluir cadastro.

Observação: ao realizar o acesso com o novo cadastro de administrador, deve ser informado o CPF no campo usuário e será solicitado o cadastro da senha de acesso no primeiro acesso.

  • RF02 – Cadastro de funcionário

Realizar acesso com usuário administrador informando CPF e senha, clicar em Cadastrar funcionário, informar o nome, CPF, matrícula, e-mail, telefone, celular e para finalizar clicar em Concluir cadastro.

        

  • RF03 – Cadastro de responsável pelo evento

Nessa opção será possível cadastrar os dados do responsável pelo evento a ser disponibilizado para vendo de ingressos. Realizar acesso como funcionário, clicar em Cadastrar Responsável, preencher o nome do responsável, endereço, CPF ou CNPJ, telefone, celular e e-mail e por finalizar clicando em Concluir cadastro.

  • RF04 – Cadastro de evento

Por meio dessa funcionalidade será realizado o cadastro do evento clicando em Cadastrar evento. Realizar acesso como funcionário, preencher o nome do evento, selecionar o responsável pelo evento, informar o tipo do evento, a data e horário e a localização e finalizar clicando em Concluir cadastro.

  • RF05 – Cadastro de formas de pagamento

Realiza o cadastro das formas de pagamento que os clientes poderão efetuar o pagamento dos ingressos. Realizar acesso como funcionário, clicar em Cadastrar forma de pagamento, informar o nome e selecionar a opção de tipo (cartão ou débito em conta) e finalizar clicando em Concluir cadastro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (184.6 Kb)   docx (64.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com