TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Multimidia I

Por:   •  20/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Lista de Exercício

1 Multimídia são todos programas e sistemas comunicativos entre homem e máquina, por meio de várias representações de informação (som, imagem animada e imagem estática). A multimídia requer o uso da máquina para suas apresentações devido as características únicas de facilidades, rapidez e principalmente por ser digital.

2 Títulos Lineares: São apresentações com avanços manuais ou automáticos de forma sequencial (linear) que objetivam a inclusão de imagem, som, animações e estruturas mais complexas como textos, planilhas e diagramas Ferramentas para esse tipo de título: PowerPoint, da Microsoft e Acrobat, da Adobe.

Títulos Hipermídia: São recursos de pesquisa – controle de navegação – que permite o usuário a capacidade de percorrer de forma não sequencial. Podem estar na de forma de botões, palavras ou pontos sensíveis em imagens que redirecionam para outra página ou surgimento de uma nova janela. A ferramenta de grande sucesso é a WWW como rede mundial de hipermídia.

3 Os principais elementos da aplicação são browser (Internet Explorer, Chrome) escritos em linguagem HTML que navegam através de hiperlinks (www.youtube.com.br/ www.facebook.com.br).

4 Mídia estática: Elementos de informação independentes do tempo, mas que variam de dimensão ou localização, por exemplo: texto e imagens.

Mídia dinâmica dependem do tempo exigindo uma reprodução contínua à medida que o tempo passa, por exemplo: as animações, os vídeos e os sons.

5 Plataforma de entrega e Plataforma de Desenvolvimento esta, por sua vez, subdividia em especializações de plataforma de autoria e plataforma de criação do material.

6 O usuário utiliza o serviço de multimídia de sua máquina, acessando através do servidor para armazenamentos e compartilhamentos de informação através de aplicações standalone.

7 Transferências de recursos Web, rede de notícias, correio eletrônico (e-mail), transferência remota de arquivos, ligações a computadores remotos.

8 Suas principais características estão listados na aplicação WEB em um protocolo de camada com implementação cliente/servidor.

A estrutura da mensagem do cliente é definida pelo HTTP utilizando como transporte a TCP para maior segurança. Protocolo sem estado, ou seja, sem memória, não informa o histórico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com