TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Multimidia

Por:   •  17/9/2017  •  Exam  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

1. Isso ocorre pela possibilidade de programação textual da linguagem de programação, possibilitando respostas para as ações do usuário e também bibliotecas com componentes manipuladores de multimídia. Uns dos programas que permitem essa manipulação é o Unity 3D.

2. Autoria de Títulos Lineares permite apresentações multimídia sequenciais com avanço automático ou manual seguindo uma cronologia, convém na geração de vídeos. Ex.: Microsoft Powerpoint e Adobe Acrobat.

Autoria de Títulos Hipermídia permite recursos de integração do material multimídia para controlar a navegação não sequencial através de hipertexto. O controle de navegação se dá na forma de botões, links e imagens que direcionam para outras páginas do documento. Ex.: HTML.

3. A linguagem HTML é uma linguagem de marcação de hipertextos, a principal característica são as “tags”, as marcações para inserção de algum tipo de objeto ou característica de um objeto através de comandos e números.

4. As imagens são um conjunto de vários pontos, como se fosse uma matriz, cada ponto é chamado de pixel. A formação completa destes pixels com suas determinadas cores fornece ao olho humano a resolução espacial, ou seja, a imagem por completa sendo distinguida e enxergada pelo homem.

5. Número de cores suportadas: alguns formatos chegam até 256 cores enquanto outros formatos de cor verdadeira chegam a 16 milhões de cores.

Resoluções: as resoluções suportadas iniciam com o padrão VGA de no mínimo 320x200 e podendo chegar às resoluções de milhares de linhas.

Popularidade: importante para que os formatos sejam de grande difusão e que eles possam ser utilizados por uma grande família de computadores para que se padronize.

Grau de compressão: Muitos formatos de arquivo de imagem sofrem em seu mapa de pixel algum tipo de compressão.

6. Sem perda a imagem mantêm toda a informação contida na imagem original, através de técnicas de codificação.

Já compressão com perdas alguns pontos são retirados da imagem original sem que a visão humana não perceba, ou percebe apenas com dificuldade. É usada em caso em que a perda de alguma informação é tolerável.

7. As imagens bitmap são representadas em três cores vermelho (Red), verde (Green) e azul (Blue) formando a sigla RGB que variam conforme sua intensidade que vai de 0 a 255. Quanto mais próximo do 0 a imagem fica preta e mais próximo do 255 a imagem fica branca, para representar a transparência da imagem o computador introduz um bitmap extra que é chamado de canal alfa.

8. Retoque de imagens: preenchido com a mesma cor a área danificada.

Redução de resolução: a imagem utiliza menos pixels para ser representada. Combinação de imagens: a junção de imagens para formar uma outra imagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com