TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Operacional

Por:   •  7/6/2021  •  Resenha  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

Explique a importância da Arquitetura para o desenvolvimento do software e sua

contribuição na Engenharia de Software.

Em um mundo globalizado e a cada dia mais tecnológico produzir um produto com

máxima qualidade pode ser crucial para o crescimento de uma empresa. E isso impulsiona

ainda mais a concorrência entre elas. Quem garantir essa qualidade nos produtos ou em

serviços prestados, mantém o consumidor próximo a empresa fazendo com que ele prefira os

seus produtos do que os das concorrentes.Isso é observado nas companhias de tecnologia, por

exemplo. A Apple e a Xiaomi atualmente disputam no mercado de produtos de informática,

principalmente quando se trata de Smartphones.

Por isso, a arquitetura de software torna-se importante no desenvolvimento de

produtos de qualidade, pois exige que um software seja bem arquitetado, usando das varias

ferramentas disponíveis para entregar ao usuário final um produto com bom design e

desempenho satisfatório. Não apenas isso, a arquitetura de software permite que um algoritmo

seja devolvido por pessoas da mesma empresa nos mais variados cantos do mundo, pois todo

o escopo do software é planejado, desde a parte de documentação até os primeiros protótipos.

Verifica-se para quais dispositivos, plataformas e usuários, o software será desenvolvido.

Quais ferramentas serão utilizadas e quais estratégias de produção serão adotadas pela equipe

de desenvolvedores.

Essa flexibilidade permite rapidez de entrega de novos produtos e também a

possibilidade de testar rigorosamente os softwares. A arquitetura de software permite

objetividade no desenvolvimento dos softwares porque apenas funcionalidades específicas

serão programadas, evitando gastos desnecessários e desperdício de tempo.

Publisher/Subscriber

O padrão Publisher/Subscriber, também conhecido como pub / sub, é um

padrão de design de arquitetura que fornece uma estrutura para a troca de

mensagens entre editores e assinantes. Esse padrão envolve o editor e o assinante

contando com um intermediário de mensagem que retransmite mensagens do editor

para os assinantes. O host (editor) publica mensagens (eventos) em um canal no

qual os assinantes podem se inscrever.

Baseado em eventos

Há desacoplamento entre consumidores e produtores de eventos. Há também

escalabilidade, ou seja, adição de novos observadores para eventos que já são

produzidos. O produtor de eventos não controla quem será notificado ou quando ele

será notificado

Publisher/Subscriber x Baseado em eventos

Em Publisher/Subscriber, a pessoa que precisa de informações é responsável

por perguntar à pessoa que tem as informações: O cliente invoca um serviço em um

servidor e o servidor não tem outra responsabilidade senão responder às chamadas

de serviço. No Baseado em eventos, o cliente que precisa de informações é

responsável por atualizar as assinaturas (modelos, previsões e planos) no servidor

com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com