TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Informática

Por:   •  26/8/2021  •  Resenha  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Logísticas Importância para a Cadeia de Suprimentos

O gerenciamento da cadeia de suprimentos pode servir para alavanca seus negócios, pois contribui para a otimização do serviço. ... Uma boa gestão de logística e cadeia de suprimentos pode oferecer uma entrega mais rápida e com maior qualidade. Dessa forma, o cliente desejará comprar novamente pela sua empresa

Quais as principais funções da logística de suprimentos?

A logística de suprimentos é o ramo da logística empresarial que trata do planejamento, implantação e controle do fluxo de movimentação e armazenagem de matéria-prima e insumos. Tem por objetivo satisfazer às necessidades de materiais para a operação, garantindo assim a integridade do produto final e prazo de entrega.

Componentes físicos e técnicos – caracterizam-se por serem mais visíveis, tangíveis, mensuráveis e possíveis de serem trocados, como as estrutura da organização, de

comunicação, de Curso de Graduação em Administração, modalidade a distância Unidade 84 4 informação, de atividades e do fluxo de materiais, além dos sistemas de planejamento e controle, entre outros. z Componentes de gestão e comportamento – menos tangíveis, visíveis, mensuráveis e compreendidos, sendo os que mais dificultam o processo de implementação de uma cadeia, como as estruturas de poder e liderança, métodos de gestão, cultura e atitude organizacional, que irão impactar os componentes físicos e técnicos de gerenciamento.

Ele controla o estoque e o armazenamento, faz a compra de itens necessários, planeja toda a movimentação dos produtos (entre fábrica, centro de distribuição e entrega final) e realiza o acompanhamento do transporte.

Estratégica Natura

estratégia da Natura inspira e serve de referências para empresas que querem se destacar no mercado. Com branding forte, atuação multiplataforma e atenção às causas ambientais, a gigante do setor de perfumaria e cosméticos não para de crescer no Brasil e no mundo.

Os produtos da Natura são comercializados e revendidos por mais de 350mil revendedoras,autônomas em toda América Latina.

Os produtos são feitos por matéria primas,o que mantem seu compromisso com a sustentabilidade com o planeta terra.

O armazém é climatizado,o sistema de gerenciamento tem a organização de acordo com a freqüência de uso e saída dos produtos,data de vencimento e a disponibilidade do produto para os fornecedores.

O sistema de gestão permite o reabastecimento imediato e automático eme todos os setores.

 A estratégia de vendas utilizada pela Natura

É a Verticalização para trás é quando uma marca de produtos voltada ao consumidor final detém não apenas uma marca própria, mas controla todo o processo de elaboração do mesmo. O planejamento estratégico da empresa pode ser definido como o documento formal pelo qual a empresa traça seu caminho para ser bem-sucedida. É um processo-chave para toda gestão, que deve elaborar um plano estratégico adequado, no qual formalize a estratégia de negócios de forma a ficar claro para toda a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com