TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O software poderá computarizar os membros da escola de futebol

Relatório de pesquisa: O software poderá computarizar os membros da escola de futebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.929 Palavras (12 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 12

Escolinha de Futebol

O software será capaz de informatizar membros de uma escola de futebol

Equipe:

Eryk Resende - 2716

Gustavo Costa - 2492

Rio Paranaíba

07 / 2014

1. Visão Geral

Nas últimas décadas, o hardware deixou de ser o item mais caro na implementação de um sistema, enquanto que o custo relacionado ao software cresceu e se tornou o principal item no orçamento da computação. Isso se deve principalmente pela crescente complexidade dos problemas a serem resolvidos pelos softwares. Aliado a isso, alguns problemas inerentes ao processo de desenvolvimento de um software começaram a surgir: as estimativas de prazo e de custo frequentemente são imprecisas, a produtividade das pessoas da área de software não tem acompanhado a demanda por seus serviços e, a qualidade de software às vezes é menos que adequada, ocorrendo frequentemente a insatisfação do usuário. A chave para se vencer esses problemas e dificuldades acima relatados é a larga utilização de uma abordagem de engenharia ao desenvolvimento de software, aliada a uma contínua melhoria das técnicas e ferramentas, no intuito também de melhorar a produtividade da equipe.

Uma vez que compreendida a necessidade e o beneficio da utilização de softwares para automação de tarefas manuais o sistema proposto é o desenvolvimento de um sistema de controle de uma escolinha de futebol, o público alvo do sistema serão os alunos que participam da escolinha e juntos desses os que têm interesse nos produtos por ela vendidos. Facilitando a compra de produtos e deixando-os informados sobre jogos futuros assim como mensalidades a pagar.

O sistema contemplará a venda de produtos oferecidos pela empresa com realização de pagamento por cartão de crédito e boleto bancário. Existirão promoções eventuais de acordo com datas de aniversário de cada cliente. Os jogadores deverão informar no ato da inscrição sua idade e sexo para que sejam encaixado em categorias como: iniciante, adulto, professional, futebol masculino ou feminino cada categoria tem por si só um preço diferente de mensalidade e o sistema deve controlar esse fluxo não deixando ultrapassar o limite de alunos na qual a escolinha suporta.

Os clientes (jogadores) serão cadastrados assim como horários de treinamento, jogos e seus respectivos locais. Os resultados serão passados para o sistema a fim de disponibilizar informações sobre a equipe em seus últimos jogos, existiram tipos diversificados de usuário uma vez que teremos um administrador responsável por atualizar informações da página e usuários convencionais que serão aqueles poderão visualizar informações da pagina e efetuar compras segundo seu desejo. O sistema não contemplará o desempenho individual de cada integrante da escola, tão pouco do time.

O principal objetivo será o controle interno da organização, dando suporte e auxílio necessário para o controle das mensalidades e vendas de produtos.

Se comparado a outros sistemas web este é bastante especifico o que consegue atender uma gama maior de microempresas que não conseguem adquirir sistemas completos com modos mais complexos devido a preços que não condizem com a realidade da empresa.

2. Glossário

Mensalidade: Importância paga cada mês.

Produto: Resultado de uma transação, de um esforço: produto da venda, do trabalho.

Cartão de Crédito: Forma de pagamento eletrônica.

Boleto Bancário: Representa um título de cobrança pagável em qualquer agência bancária do território nacional.

Plataforma: Hospedagem de origem do sistema.

Plataforma Web: Hospedagem online do Sistema.

Elenco: Conjunto de jogadores que compõem o grupo.

Promoção: Desconto especial sobre algum produto.

Cliente: Jogadores e Bem feitores da escolinha.

Movimentação financeira: Qualquer crédito (recebimento) ou débito (pagamento) realizado pela empresa.

Fundo: Recursos destinados à armazenamento de dinheiro. Ex: Caixa, Contas bancárias.

Crédito: Saldo positivo; Entrada financeira; Recebimento; Adicionar dinheiro à um fundo.

Débito: Saldo negativo; Saída financeira; Pagamento; Subtrair dinheiro de um fundo.

Envolvidos: Pessoas (civil ou jurídica) que realiza o pagamento e/ou outra que recebe o pagamento.

Plano de contas: Estrutura organizada hierarquicamente que auxiliará na classificação do créditos e débitos realizados pela empresa.

Beneficiário: O envolvido que recebe o valor de uma movimentação financeira, geralmente um débito.

Recebimento: Entrada financeira; Crédito;

Pagamento: Saída financeira: Débito;

Banco de Dados: Sistema que armazenará os dados gerados durante o decorrer do tempo.

3. Requisitos

3.1. Requisitos Funcionais

F1. Login Oculto ( )

Descrição: O usuário entra com seu nome de login e senha para acessar o sistema.

Requisitos não Funcionais

Nome Restrição Categoria Desejável Permanente

NF1.1 Controle de acesso Caso o usuário não esteja cadastrado no sistema, ele terá sua entrada inválida. Segurança ( ) (X)

F2. Gerência Usuário Oculto ( )

Descrição: Esta funcionalidade tem como objetivo realizar as CRUDS dos clientes que solicitaram os serviços oferecidos pela escola.

Requisitos não Funcionais

Nome Restrição Categoria Desejável Permanente

NF2.1 Controle de acesso Os usuários serão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com