TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Modelos Arquiteturais de Sistemas Distribuídos

Por:   •  15/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

Bacharelado em Ciência da Computação

Disciplina: Sistemas Distribuídos

Trabalho 2 – Marco 1

Aluno: Régis Eduardo Lima

Data: 02/04/2018

Modelos Arquiteturais de Sistemas Distribuídos

[pic 3]

  • Introdução

SOUNDCLOUD, e uma Plataforma de compartilhamento de áudio online, originalmente ele seria uma ferramenta para que músicos pudessem trocar ideias sobre suas composições antes de mostra-las a público.

Atualmente o SoundCloud é uma das melhores opções que possibilita que você hospede, grave e compartilhe arquivos de áudio facilmente, através de links sociais ou pelo widget que permite inserir um player compacto em sites, blogs e redes sociais. Também é possível criar playlists, criar ou participar de grupos segmentados, seguir ou enviar mensagens inbox para produtores e artistas, obter relatórios de quem baixou, quantidade de players, compartilhamentos, etc.

  • Historia:

O Soundcloud teve seu inicio em Estocolmo na Suécia, mas foi desenvolvido em 2007 em Berlim, pelo Designer Sueco Alex Ljung e o artista sueco Eric Wahlforss.

Poucos meses depois que começou a operar, SoundCloud começou a desafiar o domínio do Myspace como uma plataforma para os músicos para distribuir sua música, permitindo que os artistas uma forma interagir com mais agilidade com seus fãs.

Em 2017 o Soundcloud entrou em uma crise financeira demitindo 40% de seus funcionários e fechando sedes em Londres e EUA. Ao que todos os rumores indicavam a plataforma estaria vindo a falência.  

 

  • Características Gerais

A principal característica do Soundcloud é que ele permite aos artistas carregar suas músicas em uma URL distintiva ao permitir que o som seja incorporado em qualquer lugar. Com apenas um clique e possível compartilhar o som no Twitter e Facebook, permitindo assim um alcance maior a seu público.

SoundCloud também oferece aos usuários a capacidade de criar e participar de grupos que fornecem um espaço comum de conteúdo a ser recolhida e partilhada.

  • Características Técnicas

SoundCloud distribui música usando widgets e apps. Os usuários podem inserir o widget em seus próprios sites ou blogs e, em seguida, SoundCloud vai twittar automaticamente cada faixa carregado.

O SoundCloud tem uma API que permite que outros aplicativos ou smartphones para fazer o upload ou download de música e arquivos de som.

SoundCloud descreve faixas de áudio graficamente como formas de onda e permite aos usuários comentar em partes específicas da pista (também conhecido como comentários cronometrados).

Outras características padrão incluem reposts, listas de reprodução, seguidores e downloads digitais de cortesia.

  • Arquitetura Geral do Sistema  e Funcionamento:

-Primeiro modelo:[pic 4]

O primeiro modelo de Arquitetura utilizava o Apache que é um Http Open source que estava naquele momento servindo bem para imagem, estilo e comportamento necessário para seu funcionamento.

-Segundo Modelo:

[pic 5]

Com o aumento de usuários e acessos o apache foi substituído pelo Nginx, a substituição se deu pelo fato de que com a execução de vários apps em hosts diferentes a configuração de virtual de hosts do apache era incomoda  e dificultava a sincronia entre desenvolvimento e produção.  Então foi reduzida a complexidade da configuração da camada Web sem alterar a arquitetura original.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (160.9 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com