TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas Integrados de Gestão

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 4

Em nossa Unidade de Aprendizagem Sistemas Integrados de Gestão temos estudado, os SIGs nas empresas, funcionalidades, características, implantação e suporte a tomada de decisão.

É justamente sobre esses assuntos que vamos tratar nesta atividade.

Siga os passos:

1º) Leia o texto: "Sistemas ERP: características, custos e tendências", disponível em:

<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132005000100009&lng=pt&nrm=iso> . E utilize-o para fundamentar suas respostas.

2º) Assista ao vídeo: Estudo de caso, disponível em:

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dvOprTLe6uc

3º) Observações: Esse vídeo foi desenvolvido pela SAP para apresentar o Business One, ERP para pequenas e médias, desta empresa que hoje é a maior no mercado de ERP no mundo.

O vídeo não deverá ser analisado com a visão de uma propaganda de um ERP, pois existem outros (Oracle, Datasul, Senior, RM, Microsiga, etc.) no mercado que também são bons, e sim com a mensagem da integração e agilidade que podemos ter com um ERP na empresa e nos negócios (mercado).

Ao realizar esta avaliação a linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/wps/portal/home/biblioteca/servicos/orientacao-trabalhos-academicos) e veja como realizar citações e referências.

a) A partir do vídeo, classifique segundo a evolução dos SIG's em que tipo ou nível está apresentado. Indique o trecho que o levou a tal conclusão. (2,5 pontos)

Segundo a evolução dos SIG's o sistema está apresentado no nível ERP, pois conforme o trecho do vídeo em que o cliente requisita algumas informações distintas à atendente, esta consegue fornecer a ele todas as respectivas respostas demonstrando a interconectividade do sistema em relação aos diferentes setores da empresa e assim confirmando o nível de ERP.

b) Dentro os fatores críticos de sucesso que estudamos, aponte 5 deles que a empresa do vídeo estudado aplicou. Justifique a sua resposta. (2,5 pontos)

De acordo com o vídeo os fatores de sucesso aplicados pela empresa foram:

- Apoio da alta administração: Percebe-se no vídeo que está claro que o sistema está alinhado com a estratégia de negócio da empresa e a importância do seu bom andamento é percebida.

- Missões claras e definidas: a partir do vídeo podemos concluir que a cultura da empresa alinhou os objetivos de negócio ao software.

- Planejamento detalhado do projeto: no vídeo nota-se uma boa estrutura física e de pessoal na empresa, portanto é provável que tenha ocorrido uma mudança organizacional de acordo com os objetivos da empresa.

- Mudança nos processos de negócio: observa-se também a partir do atendimento ao cliente representado no vídeo que o sistema aderiu de uma forma eficiente a realidade da empresa.

- Usuários capazes e envolvidos: ainda pegando como exemplo o atendimento ao cliente representado no vídeo é possível compreender que os usuários foram devidamente treinados para suprir as demandas dos clientes junto ao sistema.

c) Das características de um ERP, quais ficaram evidentes no vídeo? Apresente, em um texto de 10 a 15 linhas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com