TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas Operacional

Por:   •  19/8/2018  •  Dissertação  •  1.577 Palavras (7 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 7

  1. Gerenciar os recursos de hardware e software.

Estabelecer uma interface com o usuário.

Executar, softwares aplicativos.

  1.  A diferença entre sistemas multiprogramados e de tempo compartilhado é sutil, pois os sistemas de multitarefa também são multiprogramados (mantêm vários programas na memória e otimizam a utilização da CPU). Contudo, nos sistemas multitarefa (ou de tempo compartilhado), a CPU alterna entre os processos com uma frequência tão alta que permite a interação do usuário com programas em quantos eles são executados. Ou seja, sistemas de tempo compartilhado permite a comunicação constante entre o usuário e o programa. Eles criam um a ilusão que existe uma máquina está sempre disponível para qualquer processo. Podemos concluir, que os sistemas de tempo compartilhado nada mais são que uma extensão lógica da multiprogramação.

  1. Modo núcleo (ou modo supervisor): capacidade de acessar todo o hardware e enviar qualquer instrução que a máquina seja capaz de executar.
  1. É ultrapassada, pois os Softwares não conseguiram se adaptar a sistemas pequenos e grandes ao mesmo tempo, resultado: SO enorme e extremamente complexo.
  1. Estrutura: sistemas distribuídos podem refletir a estrutura organizacional a qual eles servem; Proteção: sistemas distribuídos podem oferecer mais segurança do que sistemas centralizados. A segurança resulta muito mais na distribuição lógica do sistema do que da sua distribuição física.
  1. Modo núcleo (ou modo supervisor): capacidade de acessar todo o hardware e enviar qualquer instrução que a máquina seja capaz de executar. Modo usuário: restante do subconjunto de instruções da máquina. Até aproxima pessoal, espero ter ajudado!!!!

VANTAGENS DO WINDOWS 10

Microsoft Edge

O novo navegador da Microsoft veio para substituir o Internet Explorer, contando com um visual moderno e diversas novas funções. Vale destacar que ele está sendo muito elogiado por todos que o utilizam, sendo dito até mesmo que seu desempenho supera não apenas o Internet Explorer 11, como também o Google Chrome e o Mozilla Firefox, o que é um feito realmente interessante.

Com isso, temos uma ótima alternativa para o navegador da Google, que após anos sendo referência no quesito estabilidade e desempenho tem sido cada vez mais alvo de críticas por parte dos usuários, sendo visto um consumo excessivo de RAM e vários outros problemas.

Integração com outros dispositivos

Este é outra característica que vem sendo muito enfatizada pela Microsoft desde o anúncio do Windows 10 no ano passado, pois de acordo com a companhia o sistema vem sendo desenvolvido para funcionar de maneira universal. Isto significa que ele poderá ser utilizado em todos os tipos de dispositivos, criando assim um enorme ecossistema nunca antes visto. Devido a isto, os meios de integração entre aparelhos foram muito trabalhados, permitindo que você realize feitos como streaming de jogos de seu Xbox One para um PC, por exemplo.

Windows Store

É sabido que a Windows Store não é um dos grandes atrativos no Windows 8.1, havendo pessoas que utilizaram o sistema por anos sem sequer perceberem sua existência. No Windows 10, entretanto, a loja será unificada entre todas as plataformas, recebendo assim mais atenção por parte dos desenvolvedores e ganhando muitas novas funções, incluindo o aluguel de livros e filmes. Com isso, não será necessário buscar por programas alternativos para assistir suas séries preferidas, obviamente que de acordo com as parcerias firmadas pela empresa.

Menu iniciar

Algo que desanimou muita gente a migrar para o Windows 8 foi a ausência do famoso menu iniciar, fazendo assim com que o sistema se tornasse muito diferente do que estávamos acostumados a ver há anos. Com a chegada da função no Windows 10, a Microsoft espera chamar a atenção dos usuários do Windows 7 que não migraram anteriormente, já que todos os aplicativos poderão ser vistos de maneira organizada como sempre tivemos, além ainda da presença agora das práticas live tiles.

Novo modo para dispositivos touch

Com o Windows 10 finalmente "fará sentido" possuir um dispositivo híbrido ou um notebook com tela sensível ao toque, já que o sistema permitirá que toda a sua interface seja adaptada para o uso com este tipo de entrada, ignorando a presença de um teclado físico. Vale destacar que o mesmo vale para o inverso, sendo possível contar com a interface completa em seu tablet simplesmente conectando um teclado e um mouse.

Cortana

Este é provavelmente um dos grandes pontos do Windows 10, já que a sacada de transformar a assistente virtual para smartphones em um aplicativo universal disponível em praticamente todas as plataformas fez com que a Microsoft conseguisse chamar uma grande atenção para a função, tornando-a algo praticamente indispensável, como a própria companhia destacou em um de seus anúncios sobre o sistema. Devemos lembrar, contudo, que a ferramenta não funciona de forma plena em nosso idioma, sendo atualmente utilizada apenas como parte do sistema de busca. Isto, entretanto, deverá mudar ainda em 2015.

Quando finalmente for possível utilizar a Cortana em nosso idioma, poderemos explorar todo o potencial do software, realizando comandos através da voz ou sem nem mesmo ser necessário pedir por algo, já que a inteligência inserida pela Microsoft é capaz de determinar quando você precisa saber sobre determinado assunto, como a hora de sair de casa para pegar o seu voo de acordo com o tráfego até o aeroporto, por exemplo, sendo enviado então um alerta ao seu notebook e todos os outros aparelhos que contarem com a assistente.

Atualizações constantes

A Microsoft afirmou que o Windows 10 contará com atualizações gratuitas ao menos até 2025, o que nos dá ao menos mais 10 anos sem precisarmos nos preocupar em ter um sistema desatualizado, seja em termos de segurança ou de funcionalidades. Vale destacar que este é apenas o prazo inicial, podendo ser prorrogado conforme novas atualizações forem sendo disponibilizadas.

Obviamente que existem muitas outras vantagens em se atualizar para o Windows 10, como ganho no desempenho e segurança, além de um maior suporte a novas tecnologias. Entretanto, partiremos agora para os pontos negativos que devem ser destacados, pois nem tudo são flores quando se fala em realizar update para a nova versão de um sistema operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (153.2 Kb)   docx (87.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com