TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tipos de Memoria de Computadores

Por:   •  16/5/2019  •  Artigo  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Categorias de Memória

Memória volátil

Memórias voláteis são pequenos componentes do computador que são elas capacitores, transistores e eles guardam informações por um tempo determinado. O que está dentro deles armazenado precisa está sempre em atualização para não perde essa atualização é preciso ser feito por pulsos elétricos. Alguma vez digitando um texto no próprio Word, imagine que acabe a energia antes que salvasse o arquivo e perdeu tudo, vamos lá se isso aconteceu foi por que você ainda estava usando os dados, podemos dizer é que o pc estava guardando o texto, na memória volátil.

Memória Ram

A sigla RAM remete a Rando Acess Memory, ou seja, memória de acesso Randômico. Tam bém conhecida como primária, é uma memória volátil, com um conjunto de chips semicondutores, onde os dados podem ser acessados ou guardados por um tempo pelo computador, por isso falamos que é conhecida como memória de leitura e gravação, pois o pc ele tanto visualizar como pode usa o que está armazenado nela, podemos citar dois tipos de peças a estática ou dinâmica. Nessa memória e onde podemos encontrar programas e sistema operacional exigidos pelo pc no momento do uso, quando você usa em computador o word ou excell, e começa a digitar o aparelho estará usando a memória ram.

Memória Rom

ROM é a sigla de Read Only Memory, ou memória de Somente Leitura, pois não podemos apagar os dados que já vem gravados nessas memórias. É uma memória não volátil, por que não perde dados se por acaso houver interrupção de queda de energia, e tam bém não precisa que o computador fique ligado sempre a tomada para manter seus dados. Está presente no chip que se encontra fixado a placa mãe, que traz informações gravadas já de fábrica, que não podem ser alterados por nenhum programa ou usuário, é chamado por BIOS (Basic Input/Output System), ou Sistema Básico de Entrada/Saída. É um programa que já vêm gravado na memória rom é o primeiro software que é executado quando a maquina é ligada, outro gravado na rom é o software chamado Post, ele é executado sempre que ligamos o computador para checagem e contagem da memória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com