TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Por:   •  5/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.174 Palavras (17 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 17

FACULDADE ANHANGUERA

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - EAD

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Sistema de Oficina Mecânica AutoTADS


PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Sistema de Oficina Mecânica AutoTADS

Produção Textual Interdisciplinar em Grupo apresentado a Universidade Anhanguera, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de:

• Interação Humano-Computador

Prof. Merris Mozer

• Sistemas de Computação e Informação

Prof. Marco Ikuro Hisatomi

• Segurança da Informação

Prof. Adriane Aparecida Loper

• Ética, Política e Sociedade

Prof. Maria Luzia Silva Mariano

• Seminários I

Prof. Anderson Emídio de Macedo

• Orientador: Prof. Alex Sales

Porto Alegre – Polo Cavalhada

2018/1


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ........................................................................................... 3

2 DESENVOLVIMENTO ................................................................................ 4

2.1 TAREFA 1 – Cadastro de Cliente ......................................................... 5

2.2. TAREFA 2 – Dados ............................................................................... 8

2.2.1. Organização hierárquica dos dados ................................................ 8

2.2.2. Diagrama de Relacionamento Quantitativo dos Dados ................12

2.2.3. Explanação da análise realizada e representada nos dois itens apresentados ............................................................................................. 16

2.3 TAREFA 3 – Criptografia ..................................................................... 19

2.4 TAREFA 4 – Ética ................................................................................. 21

3 CONCLUSÃO ........................................................................................... 24

REFERÊNCIAS ........................................................................................... 25


1.  INTRODUÇÃO

A tecnologia da informação está presente cada vez mais em nossa vida, e é usada hoje em empresas de qualquer porte, e também no dia a dia de praticamente todas as pessoas.

O nosso estudo de caso é a construção de um sistema de oficina mecânica, fazendo o levantamento inicial de requisitos e aplicando as disciplinas já estudadas neste primeiro semestre, do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Começaremos pela tela de cadastro de clientes, onde usaremos os conhecimentos de Interação Humano-Computador. Após, a análise dos dados e definição  de  bancos  e  tabelas,  feita  a  partir  da  disciplina  de  Sistemas  de Computação e Informação. Como vamos lidar com dados pessoais dos clientes, vamos usar Segurança da Informação para escolher a melhor forma de proteger nossos dados, usando a criptografia. Finalizando, com os conhecimentos adquiridos em Ética, Política e Sociedade, vamos descrever os obstáculos que impedem um profissional  de  vendas,  que  irá  representar  a  empresa  que  vai  vender  nosso software, de ter sucesso em suas vendas.


2.  DESENVOLVIMENTO

A informação tem se mostrado cada vez mais eficaz para resolver nossos problemas do dia a dia e atender nossas necessidades, em todos os campos.

Com base neste assunto, vamos explorar seu uso, implantando um sistema que será utilizado em uma oficina mecânica, com base em nossos conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro semestre do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ministrado pela Universidade   Anhanguera.   Através   destes,   explanaremos   as   melhores práticas e técnicas para que este sistema atinja os objetivos esperados para este negócio.

Este sistema será feito a partir de um levantamento de requisitos, analisando as reais necessidades dos usuários e de que forma este sistema poderá auxiliar no dia e dia, e posteriormente ser utilizado para controle e análise de clientes e estratégias de crescimento.

O sistema, a princípio, será feito de forma mais simples, pois quanto mais complexo, maior o custo e tempo de implementação.


2.1 TAREFA 1 – CADASTRO DE CLIENTE

Nesta tarefa, pensamos em construir telas que sejam intuitivas, e que interajam  de  forma  eficaz  com  o  usuário.  Neste  caso,  temos  que  pensar  que estamos construindo um sistema para atender clientes e também para que os usuários consigam realizar todas as suas tarefas e consultas. Este sistema deve pedir o máximo de informações possíveis, mas sem demorar o atendimento com o que não é importante. Na entrada de informações, serão solicitados os dados mais relevantes do cliente que está deixando seu veículo para atendimento. E também devemos saber dos problemas descritos, para que o profissional que vai realizar o orçamento/atendimento tenha em mãos todas as informações necessárias e assim

agilizar o processo.

[pic 1]

Figura 1:   Tela principal do sistema

Para realizar este trabalho, é necessário um estudo de campo para saber como é feito o trabalho hoje, quais informações são necessárias para suprir as necessidades e entrevistas com os usuários. A disposição dos campos é muito importante,  pois  deverá  seguir  uma  ordem  lógica  e  coerente,  de  forma  a proporcionar mais agilidade na hora do atendimento. Por exemplo, caso já seja cliente da oficina, deverá ser possível acessar seu cadastro através do CPF, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (734.9 Kb)   docx (429.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com