TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Projeto

Por:   •  9/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.693 Palavras (15 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 15

Plano de Projeto

Cliente: LOCAVÍDEO Ltda

Responsável pela Elaboração: João Reinaldo Almeida

Função do Responsável: Gerente de Projeto

E-mail do Responsável: jreinaldo@ufpa.br

Informação do Documento Plano de Projeto

Título do documento Plano de Projeto para o Sistema Locavideoweb

Autores Reinaldo Almeida

Wilkie Galvão

Rogério Silva

Ronaldo Moraes

Silvio Paz

Paula Jamille

Rodrigo Carvalho

Herec Portal

Sérgio Silva

Monica Freitas

Comentários

Nome do arquivo ProjetoLocadora_final.doc

HISTÓRICO DE REVISÕES

Versão Data Descrição Autor

1.0 02/05/10 Descrição inicial Reinaldo Almeida

Wilkie Galvão

1.0 17/08/10 Complemento Reinaldo Almeida

Wilkie Galvão

Rogério Silva

Ronaldo Moraes

Silvio Paz

Paula Jamille

1.0 18/08/10 Atualização e finalização Rodrigo Carvalho

Herec Portal

Sérgio Silva

Monica Freitas

1.0 21/08/10 Revisão final. Reinaldo Almeida

Sumário

O projeto LOCAVIDEOWEB irá gerar um sistema de computador para automatizar o processo de locação de CDs e DVDs, que poderá ser aplicado a qualquer empresa que utilize esse processo, e que nesse trabalho apresentará um enfoque para a automação comercial de processo de locação, podendo ser utilizado tanto local como via internet. Será detalhado todo o Plano de Projeto, desde sua definição até o plano de treinamento, escopo, custos, prazos de entrega etc., assim como todas as análises decorridas da pesquisa junto ao cliente, e por fim serão especificadas suas funcionalidades e relevâncias em relação a outros sistemas similares no mercado. O produto será desenvolvido utilizando linguagem de programação Java Server Pages que é a linguagem orientada a objeto, atualmente, mais atuante no mercado e, com isso, complementaremos o trabalho com cinco anexos, muito úteis que serão documentos iniciais para a codificação do produto final a ser gerado.

Pretendemos, através desse investimento, promover a integração, o fortalecimento e o desenvolvimento tecnológico dentro da organização.

PALAVRAS-CHAVE: Automação, comércio, locação.

Plano de Projeto

1. Definição do Projeto

O LOCAVIDEOWEB será desenvolvido para a empresa Locavídeo X, Y, Z Ltda., a qual trabalha com Locação de cds e dvds. A partir de uma entrevista junto à empresa foram levantadas as necessidades e especificações do projeto. O enfoque deverá ser exclusivamente, na área de locação, a qual determinou o caminho a ser seguido dentro do projeto de design do LOCAVIDEOWEB.

O LOCAVIDEOWEB será modelado a partir de um sistema simples de locação com o controle de saída e entrada dos produtos, controle de contas a pagar/receber, cadastro de clientes, fornecedores, filmes, músicas, ator e cantor; controle de empréstimos, de clientes inadimplentes e notificação para bônus e promoções.

O projeto utilizará treis módulos em sua construção: o módulo administrativo, onde serão realizados os cadastros gerais e manutenção de dados, o módulo principal, que conterá as funcionalidades do sistema: frente de locação, relatórios, fechamento etc., e o módulo usuário onde será realizado o cadastro de dados pessoais dos mesmos com o controle de entrada e saída dos usuários no sistema.

2. Declaração do Escopo do Projeto

Todo o processo e fluxos de trabalho será orientado por casos de uso.

O produto gerado realizará o processo de locação diretamente com o cliente ou via web. Os produtos são cds e dvds; cada cd possui uma ou mais faixas; a(s) faixa(s) pode(m) ser do mesmo cantor ou cantor diferente. Cada dvd possui um ou mais filmes divididos por categoria; cada filme estrela um ator principal. O cliente empresta o produto que será armazenado em local especifico dentro do bd. Esse processo se dará através de uma interface gráfica simples e fácil de utilizar, com botões e mensagens em flash para melhor visualização, dando a saída automática no estoque da locadora, emitindo cupom de controle de empréstimos, com pagamento através de dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito ou via internet através de uma web pagina com o pagamento feito através de cartão de crédito ou depósito bancário. A manutenção dos dados (cadastros, usuários, gerenciamento de dados etc.) terá uma área administrativa com acesso interno por meio de uma interface simples ou através de um link podendo ser operado em qualquer meio de acesso remoto, com restrições de login e senha.

3. Premissas e Restrições do Projeto

O desenvolvimento será feito nas dependências da empresa, com treinamentos, transferência de conhecimentos, entrega de versões a cada mês (pelo menos seis marcos) e utilização de ferramentas de software livre (NetBeans, JudeCommunity, GanttProject, DbDesigner, MySql).

O prazo para desenvolvimento será de 6(seis) meses, com inicio em 01/05/2010 e término no máximo, dia 30/11/2010, sendo que o orçamento do cliente para todo o projeto é de R$ 15.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (161.6 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com