TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio unopar 1 semestre

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RICARDO MERCADANTE DREWS

TÍTULO DO TRABALHO

[pic 2]

LONDRINA

2011

RICARDO MERCADANTE DREWS

TÍTULO DO TRABALHO

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas para a Atividade de Produção Individual Interdisciplinar.

[pic 3]

LONDRINA

2011

INDICE

1) INTRODUÇÃO        

2) DESENVOLVIMENTO        

3) CONLUSÃO        

4) CONLUSÃO        


1) INTRODUÇÃO

        Para a elaboração deste trabalho foram consultada 02 empresas de ramos distintos, ambas as empresas solicitaram que não fosse divulgado nos trabalhos dados como endereço e nome e telefone, portanto será passado apenas a descrição do seu ramo de atividade e trataremos as empresas como Empresa 01 e Empresa 02.

        A Empresa A é uma empresa de Londrina, que trabalha a mais de 10 anos no ramo de radiocomunicação. Ao longo deste período a empresa se especializou na venda de equipamentos de radio Motorola, tornando-se não apensas representante comercial da Motorola na região de Londrina – PR como também Serviço Autorizado Motorola para a linha de Radiocomunicação.  A atividade da empresa consiste em venda de equipamentos, manutenção e principalmente assistência técnica “in site”, onde são feitas instalações, revisões e quando possível até reparo de equipamentos.

        Para a Empresa B foi escolhida uma empresa de contabilidade. A informatização deste seguimento ocorreu ha vários anos devido a exigências legais para exercer a atividade, desta forma para analise da empresa e compreender como era executado o serviço antes da instalação de um sistema foram feitas entrevistas com profissionais que atuam na área desde antes da informatização para coletarmos os dados necessários.  Uma vez que nos baseamos em entrevistas, para descrição do sistema utilizado atualmente, usaremos um dos sistemas mais utilizados para este ramo de atividade na região de Londrina – PR, o sistema da Exactus Informática,que também é o sistema utilizado pelas pessoas entrevistadas.

         


2) DESENVOLVIMENTO

2.1 A Empresa A

        A Empresa A é uma empresa do ramo de radiocomunicação. Suas atividades envolvem não apenas a venda de equipamentos como também a prestação de serviços. Estas atividades estão intimamente relacionadas, ou seja, é comum a venda estar associada à prestação de serviço, ou o serviço diretamente associado à venda.

        A informatização da empresa foi feita através da compra de um software Gerencial desenvolvido por terceiros, o pacote Office Gestor 2000, um programa desenvolvido por uma empresa de software local, a Londrisoft. Este sistema necessita para a sua execução que o computador possua os sistemas operacionais da Microsoft. No caso da empresa analisada os computadores que utilizam o sistema possuem o sistema Microsoft Windows XP-SP3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (132.2 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com