TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Unopar ADS Semestre

Por:   •  23/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.682 Palavras (7 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

ili

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1        ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS        5

2.1.1 DIAGRAMA DE CASO DE USO....................................................................6

2.1.2 DIAGRAMA DE CLASSES............................................................................6

2.1.3 DIAGRAMA DE MÁQUINA DE ESTADO – CLASSEPLANTIO....................7

2.2        DESENVOLVIMENTO DE BANCO DE DADOS        9

2.3        LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO        9

2.3.1 BUSCA BINÁRIA PYTHON...........................................................................9

3 CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15

  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo desenvolver a análise geral da fazentech, uma fazenda herdada pela Lúcia, na qual necessita realizar uma melhor gestão nos seus recursos, com o intuito de reduzir custos e aumentar a produção.  Para isso, o desenvolvimento do presente artigo foi dividido em 3 subsecções a fim de analisar diferentes aspectos. A primeira faz uma análise orientada a objetos, ao qual, a partir de alguns diagramas, poderemos ter uma visão geral do que a Lúcia necessita em termos de sistemas, enfatizando o que realmente deve ser feito em seu negócio.

O segundo subcapítulo discorre sobre desenvolvimento de um banco de dados, onde veremos aplicativos responsáveis por organizar toda a informação dessa fazenda, afim de uma melhor gestão.

No terceiro subcapítulo deste artigo, encontra-se uma análise em linguagens de programação. Será estudado o melhor software para realizar a programação, e códigos para melhor atender a demanda de Lúcia em sua fazenda.

Por fim, concluí-se que para um bom gerenciamento dos recursos, é de suma importância que estejamos preparados para utilizar a tecnologia a nosso favor, pois com os softwares certos, podemos otimizar ainda mais a fazenda de Lúcia.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1.  ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS

Com o avanço da tecnologia e o crescimento populacional, cada vez mais, deve-se buscar uma forma de otimizar algo que já vem sendo feito. Sabendo disso, será desenvolvido um estudo detalhado para o nosso cliente, visando a maior produtividade da fazenda com o menor custo benefício.

A criação de gado é uma das principais atividades agropecuárias no Brasil. Para isso, é necessário realizar um bom plano de negócios, investindo em estrutura, escolhendo bem as raças de animais, adquirindo bons equipamentos e instrumentos, oferecer uma boa alimentação ao gado e administrar de forma eficiente.

Outro ponto importante é o plantio de soja, sendo esse um dos mais produzidos no Brasil.

O planejamento do plantio nada mais é do que considerar todas as variáveis que podem influenciar a produtividade de toda a lavoura.

Deve-se estar atento a esses detalhes: condições climáticas, qualidade do solo e da semente, condições do maquinário, logística no transporte e estar atento ao mercado.

Fazendo isso, estamos preparados para qualquer problema que possa ocorrer durante a colheita, portanto, devemos organizar nosso planejamento orientado a objetos da seguinte forma:

2.1.1 DIAGRAMA DE CASO DE USO

        O diagrama de Casos de Uso auxilia no levantamento dos requisitos funcionais do sistema, descrevendo um conjunto de funcionalidades do sistema e suas interações com elementos externos e entre si.

[pic 14]

2.1.2 DIAGRAMA DE CLASSES

        Um diagrama de classes é uma representação da estrutura e relações das classes que servem de modelo para objetos. É uma modelagem muito útil para o desenvolvimento de sistemas, pois define todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicaçãosequência e estados.

        Englobando os recursos humanos temos o seguinte diagrama de classes:

        [pic 15]

        Após isso o diagrama de classe referente a tudo que é produzido na fazenda, juntamente com seus meios de produção:

[pic 16]

2.1.3 DIAGRAMA DE MÁQUINA DE ESTADO – CLASSEPLANTIO

        Um diagrama de estados (statechart), também conhecido por diagrama de transição de estado ou por máquina de estados, permite modelar o comportamento interno de um determinado objeto, subsistema ou sistema global. Estes diagramas representam os possíveis estados de um objeto, as correspondentes transições entre estados, os eventos que fazem desencadear as transições, e as operações (ações e atividades) que são executadas dentro de um estado ou durante uma transição. Os objetos evoluem ao longo do tempo através de um conjunto de estados como resposta a eventos e à passagem de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (242 Kb)   docx (97.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com