TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de Novas Tecnologias

Por:   •  11/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

REDES DE COMPUTADORES – N1GERS

LUIZ FERNANDO DA SILVA - 251392015

PORTFÓLIO 1

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

LUIZ FERNANDO DA SILVA

PORTFÓLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso Redes de Computadores  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Novas Tecnologias de Redes de Computadores.

Prof. Ricardo Magalhães Silva

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Pode-se descrever um ambiente de grid computing, como um ambiente em que computadores alocados em vários pontos geográficos, compatilham processamento, afim de, obter melhor resultado, em uma menor taxa de tempo, além da execução de determinadas tarefas, seja elas pesquisa ou desenvolvimento de recurso de leitura, de alto niveis de dados.

Nesse ambiente, é possivel que colaboradores disponibilizem volutariamente parte de recursos computacionais que não venham a utilizar, para empresas que desenvolvem pesquisa em busca de cura para doenças como cancer, aids, entre outras. Assim, elas  conseguem desenvolver um maior número de probabilidade de encontrar uma cura, graças a possibilidade de uso de uma maior número de processadores trabalhando em uma grande escala.

As caracteristicas que compõem esse ambiente, vão desde transparência, escalabilidade, interoperabilidade – a propriedade referente a habilidade de diversos sistemas e tecnologia trabalharem jutos. Em outras palavras, interoperabilidade, significa a possibilidade de um sistema desenvolvido com a tecnologia A, comunicar-se com outra plataforma desenvolvida com a tecnologia B, sem a necessidade de grandes mudanças em suas arquiteturas.

Desta maneira, a tecnologia de grid computing pode tornar a infra-estrutura computacional de um empresa de pesquisa, mais produtiva e eficiente, graças a elevada capacidade computacional obtida atraves da integração dos dispositivos geograficamente distribuidos.

Conclusão

Analisando a tecnologia abordada, é possível visualizar  todo o processo por trás da tecnologia de grid computing, que visa o gerenciamento de acesso e recursos remotos de modo escalável, seguro e com alto-desempenho, disponibilizando um cenário de colaboração científica, com o objetivo de compartilhar recursos para um grupo de trabalho distribuído geograficamente.

Com base nas definições, identifica-se como característica principal dois ambientes em grade, o compartilhamento e a integração de recursos distribuídos, para o aumento da capacidade de processamento. Esses recursos são geralmente os processadores, as memórias RAM e os dispositivos de armazenamento, os quais apresentam em sua grande maioria, capacidade excedente, ou seja, possuem carga de trabalho menor do que a sua capacidadade total.

Concluindo, a tecnologia de Grid Computig (computação em grade em português), visa à integração de componentes distribuídos, para a constituição de um supercomputador virtual, disponível para diversas aplicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com