TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de gestão da qualidade de software

Por:   •  7/9/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 5

Analise de Qualidade do software Windows 7.

Funcionalidade:

• Adequação: O Windows 7, quando falamos em adequação para atividade do dia a dia é totalmente adequado para usuários que necessitam realizar atividades simples e sem dificuldade sendo assim um produto de extrema qualidade atendendo de maneira excepcional a grande numero da sociedade com funcionalidade e eficiência.

• Interoperabilidade: É a capacidade de um sistema (informatizado ou não) de se comunicar de forma transparente (ou o mais próximo disso) com outro sistema (semelhante ou não). O Windows 7 se comunica de maneira positiva com outras arquiteturas ou outros sistemas mas existem exceções.

• Segurança de acesso: Segundo notas da Microsoft o Windows 7 era uma plataforma extremamente segura que passou por grandes melhorias como proteção do core, centro de monitoramento ferramenta de segurança e aplicativos centro de monitoramento. Bem temos que lembrar também que um software sempre pode ser corrompido, mas para usuários comuns é apropriado e seguro.

Confiabilidade:

• Maturidade: o sistema operacional Windows 7 quando desenvolvido passou por diversos testes de maturidade onde o mesmo é exposto a diversas situações para analise de seus defeitos e possíveis falhas sendo assim um sistema confiável e maduro.

• Tolerância a falhas: Bem dizer que um software não possui não pode falhar é como contar uma mentira podemos enumerar diversos defeitos no Windows 7 reconhecidos pela própria Microsoft, mas não deixando de ser um sistema de qualidade.

• Recuperabilidade: O sistema Windows 7 tem fácil recuperação de dados.

Usabilidade:

• Inteligibilidade: O Windows 7 possui fácil entendimento de suas funções, seus aplicativos possuem um visual agradável e explicativo para todos os usuários.

• Apreensibilidade: O Windows 7 possibilita a todos os usuários aprender a utiliza-lo conforme suas necessidades, pois ele possui versões para usuários comuns e para usuários profissionais, assim tornando mais fácil o entendimento deste produto para cada usuário.

• Operacionalidade: O Windows 7 permite que seus usuários possam operá-lo e controla-lo da maneira que preferem, como por exemplo as atualizações do software, seus usuários podem escolher se querem que seja atualizado automaticamente, ou se preferem ser avisados de uma atualização disponível para assim ele mesmo colocar para atualizar ou até mesmo nunca atualizar o sistema.

• Atratividade: Pelo fácil entendimento das janelas e aplicativos do Windows 7, a atratividade do usuário por este software é muito grande no mercado de TI, uma pesquisa apresentada no site do olhar digital aponta que o Windows 7 atrai mais usuários do que o Windows 8, isso mostra como é forte a atratividade deste software.

Eficiência:

• Comportamento em relação ao tempo: A performance de tempo de resposta das atividades do Windows 7 em muitos casos são boas, mas esse tempo pode ser demorado devido as características do computador do usuário, o software depende também da qualidade do hardware para poder ter um bom desempenho, pois os dois tem que estar trabalhando em conjunto para ter um bom desenvolvimento do tempo de resposta das atividades do software.

• Utilização de recursos: O Windows 7 usufrui de um recurso muito interessante para quem possui mais de um computador em sua casa e que acha necessário trocar arquivos entre eles com frequência, para não perder tempo transferindo-os via pendrive, o usuário pode criar um grupo doméstico, escolhendo quais pastas de arquivos do computador deseja compartilhar pela rede que conecta os diferentes computadores.

Manutenabilidade:

• Analisabilidade: A maneira recomendada (e mais fácil) de analisar e obter atualizações, como os service packs, é ativar o Windows Update para Windows 7 e permitir que o Windows o avise quando as atualizações necessárias estiverem prontas para instalação.

• Modificabilidade: Todo mês a Microsoft libera atualizações que podem incluir melhorias de segurança e desempenho, bem como suporte a novos tipos de hardware.

• Estabilidade: Comparado a outros sistemas o Windows 7 é que apresenta uma melhor estabilidade, desde que a memória RAM instalada seja superior a 2 GB. As atualizações do service pack, envolvem suporte melhorado para hardware de diversos tipos e fabricantes, além de ganhos em desempenho.

• Testabilidade: Para efetuar testes de desempenho, precisamos obedecer aos requisitos mínimos exigidos pelo sistema, onde o Windows 7, quando comparado a outros sistemas operacionais desenvolve uma performance melhor.

Requisitos Mínimos:

Processador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com