TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Nossa locadora 1 semestre

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.160 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 .INTRODUÇÃO        3

2 .DESENVOLVIMENTO        4

3 .CONCLUSÃO        6

4 .REFERÊNCIAS        7



  1. .INTRODUÇÃO

Com  a precarização do sistema de saúde e pela escassez de remédios para a comunidade maranhense, cresce , em conjunto, e aperfeiçoa-se o costume que repassa de geração à geração: a criação de remédios com plantas conceituadas de “medicinais”. Costume este que se repassa pela necessidade da manutenção da vida e a constância da saúde de cada indivíduo,a fim de propiciar uma melhora na qualidade de vida da comunidade.

Detentor de um baixo IDH, porém possuidores da mais vasta vegetação de palmeiras de babaçu, a comunidade de Lago do Junco buscou o conhecimento do povo local, onde do mesmo conseguiram extrair óleo do babaçu direcionado para a produção de sabonetes, e a utilização na criação de remédios pelas plantas medicinais. Entretanto, buscaram uma melhora no desenvolvimento da comunidade local, bem como lutaram e ratificaram seus direitos e uma atenção focada a educação e principalmente a saúde.

Assim, deu-se inicio a diversos projetos focados no sistema de saúde, como a criação da farmácia fitoterápica com o apoio do Secretária de Saúde do Governo Federal, do SEBRAE e da UFMA ( Universidade Federal do Maranhão ), e no desenvolvimento da comunidade, proporcionando emprego/trabalho, onde puderam produzir o suficiente, para a sustentabilidade da comunidade, e exportar o excedente, promovendo assim o crescimento econômico-sustentável da mesma .


  1. .DESENVOLVIMENTO

Como podemos perceber, a farmácia fitoterápica é uma organização em desenvolvimento, onde há buscas pelo abrangimento do empreendimento e novas formas de melhorar tanto a distribuição e marketing, como a descoberta de novas ervas medicinais a fim de produzir outros medicamentos como a sua produção em uma escala maior.

Contudo, este empreendimento necessita de melhorias e atualizações, pois a busca por medicamentos eficazes se mantém veloz. Por ser uma inovação de mercado, seu abrangimento ainda é pequeno, porém, de início, é necessário estabelecer uma comunicação com o público-alvo, podendo expandir seus produtos com base nas divulgações, com acordos/auxílios das Secretárias de Saúde de cada município, bem como o apoio dos médicos ao recomendar esses medicamentos naturais e a promoção de palestras e cursos que deixam claro as regras de uso – anexas também em seus rótulos – e os benefícios propostos pelo medicamento.

No decorrer desses eventos acima mencionados, é necessário o investimento para a ampliação dos canteiros e a busca por novos tipos de ervas medicinais, onde proporcionarão mais estudos sobre os benefícios das mesmas e a combinação e composição de novos tipos de medicamentos, por conseguinte, também, proporcionando a melhora na eficiência das soluções já compostas a fim de se permear por uma eficácia maior nos diversos tratamentos. Porém, por ser um produto novo no mercado, é preciso um tempo de avaliação do produto antes de iniciar quaisquer processo de melhoramento do remédio, pois é de imensa importância avaliar e observar a utilização pelo público-alvo, bem como a estabelecer o nível de aceitação e reclamação do produto pela Escala de Likert, para então, iniciar a melhora do produto.

Tendo ciência da aceitação do medicamento e da melhora do mesmo, é de suma importância estabelecer o preço fixo do produto – promovendo um custo coerente com as condições de seu público – bem como a instalação de pontos fixos, ou seja, o estabelecimento de filiais e ou revendedoras para que o público-alvo possa usufruir do produto. Dando assim, o início de um processo de expansão/logística.  Promovendo a contratação de um novo pessoal e a capacitação dos mesmos, almejando uma melhora na qualidade dos serviços prestados em conjunto com a teoria dos 5S's e o bem-estar do funcionário – baseando-se na teoria da administração científica – e em paralelo o crescimento da organização e a eficácia no atendimento das demandas.

Como já mencionado que, para evitar a falta de remédios e em paralelo a busca por novas espécies, era necessário a ampliação dos canteiros e logicamente da produção dessas ervas. Logo, tem-se a ideia de capacitar os moradores das zonas rurais, a fim de utilizar suas terras para produção no conceito fordista, porém com os aspectos toyotista. Ou seja, por possuir uma alta demanda de mercado, tendem a produzir em larga escala que advém do conceito de Henry Ford, por conseguinte, não esquecendo dos aspectos do toyotismo que implica em produzir somente o necessário a fim de se obter uma qualidade total no produto. Em outras palavras, a organização tem que, produzir uma certa quantidade de produtos se, e somente se, o mercado consumir essa quantidade de produtos, pois, não adianta eu produzir “X” antibióticos/anti-inflamatórios sendo que esses remédios ficarão na prateleira sem serem consumidos, assim perdendo a sua qualidade no decorrer do tempo. Produzir sim, porém remédios que tenham saída constante no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (147.9 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com