TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Por:   •  15/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.190 Palavras (17 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior Tecnólogo Análise e Desenvolvimento de Sistema

Sistema de Estacionamento Inteligente

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior Tecnólogo Análise e Desenvolvimento de Sistema

Sistema de Estacionamento Inteligente

Projeto Integrado Multidiciplinar

Engenharia de Software e Linguagem e Técnicas de Programação

2014

SUMÁRIO

RESUMO        

ABSTRACT        

1.INTRODUÇÃO        

2. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO        

2.1 - CICLO DE VIDA DO SOFTWARE        

2.1.1 –Processos e Aplicações do Software        

2.1.2 – Definição do Sofware        

2.1.3 – Análise de Requisitos (Comunicação)        

2.1.4 – Projeto (Planejamento)        

2.1.5 – Codificação (Construção)        

2.1.6 – Testes e Depuração        

2.1.7 – Implantação e Validação do Software        

2.1.8 – Manutenção e Evolução do Software        

3.CONCLUSÃO        

4.BIBLIOGRAFIA        

 RESUMO

Desenvolvemos um sistema de estacionamento inteligente a fim de evitar transtornos e frustrações aos clientes do estacionamento na hora de procurar uma vaga para seu veículo. Muitos estacionamentos não tem total controle sobre sua capacidade e perde clientes por falta de controle do fluxo e a organização. O sistema também terá o controle de entrada e saída de caixa, facilitando a contabilidade no final de cada dia e, por conseqüência, no final do mês.

Com esse sistema, o proprietário do estacionamento terá mais controle de seu negócio, e seus clientes se sentirão mais seguros pelo controle de horário e placas dos veículos. Assim como a segurança financeira do estacionamento.

Esse sistema foi criado na linguagem C++. Inicialmente, discutimos o processo de engenharia, a aplicação utilizada, o modelo de processo de ciclo de vida e a elaboração do projeto. Analisamos os requisitos, a criação do código fonte, os testes, e a validação do programa, tudo minuciosamente, visando assim o bom funcionamento do programa, e a satisfação do cliente.

        O sistema foi muito discutido e totalmente testado para garantir a qualidade do programa.

Para garantia de satisfação, a manutenção do software se faz necessária até o final do uso do software.

Palavras Chave: Sistema, Controle de Fluxo, Controle de Caixa, Código Fonte, Linguagem C++, Satisfação do Cliente.

ABSTRACT

We develop an intelligent parking system in order to avoid inconvenience and frustration to customers parking in time to seek a place for your vehicle. Many parks do not have full control over your ability and loses customers due to lack of flow control and organization. The system will also track incoming and outgoing cash, facilitating the accounting at the end of each day and, consequently, at the end of the month.

With this system, the owner of the car will have more control of your business, and your customers will feel safer by controlling time and number plates of vehicles. Well as the financial security of parking.

This system was created in C ++. First we discuss the process of engineering, the application used the model to life and the preparation of the project cycle process. We analyze the requirements, the creation of source code, testing, and validation of the program, all thoroughly, thus targeting the proper functioning of the program, and customer satisfaction.

The system has been much discussed and fully tested to ensure program quality.

To guarantee satisfaction, software maintenance is required by the end use of the software.

Key words: System, Flow Control, Control Box, Source Code, C ++ Language, Customer Satisfaction.

        

  1. INTRODUÇÃO

Devido ao grande crescimento do número de veículos nas cidades, a procura por vagas em estacionamentos é muito grande. Hoje em dia o tempo é precioso, as pessoas não querem perder tempo a procura de vaga de estacionamento. Visando solucionar este problema, este projeto foi elaborado para a criação de um sistema que informa o número de vagas disponíveis em um determinado estacionamento. Desse modo quando não houver mais vagas, o próprio sistema informará ao usuário, proprietário do estacionamento, evitando assim que seus clientes desperdicem tempo em busca de uma vaga que não existe.

 

         2. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

A elaboração de um software não consiste apenas nas linhas de códigos e layouts, mas deve antes, para ter um bom êxito no produto final, um projeto que mostre o que o cliente quer, onde estamos e para onde vamos:

                “Quando um software é bem sucedido – atende às necessidades dos usuários –, opera perfeitamente durante um longo período, é fácil de modificar e, mais fácil ainda de utilizar – ele é realmente capaz de mudar as coisas pra melhor. Porém, quando um software falha – quando seus usuários estão insatisfeitos, quando é propenso a erros, quando é difícil modificá-lo e mais difícil ainda utilizá-lo - , fatos desagradáveis podem e, de fato, acontecem. Todos querem construir um software que facilite o trabalho, evitando pontos negativos latentes nas tentativas mal sucedidas. Para termos êxito, precisamos de disciplina no projeto e na construção de software. Precisamos de uma abordagem de engenharia.” (PRESSMAN p.7)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (258.8 Kb)   docx (166.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com