TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade de Software

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Qualidade de Software

Professor:

Nome do aluno:

Data: 23/10/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

a. Para poder fazer ajustes após análise da professora, entregue a atividade até a data estipulada no cronograma. (Verifique critérios de avaliação no plano de ensino)

b. Toda fonte consultada e utilizada para realização desta AD deve ser referenciada segundo ABNT logo após a resolução da questão.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. De acordo com o conceito de qualidade que você estudou nesta Unidade de Aprendizagem, escolha um produto eletrônico e responda:

c. Insira uma imagem (print, foto etc.) e uma breve descrição das principais funcionalidades deste produto; (0,5 ponto)

Smartphone;

Conexão com as redes de dados para acesso a internet e possibilidade de instalação de aplicativos executados pelo seu sistema operacional. Pode ser sincronizado com o computador para facilitar o acesso aos seus recursos.

Além de ter as funcionalidades normais de um celular móvel.

d. Em sua avaliação pessoal baseada na definição de qualidade, quais seriam DUAS características deste produto que você julgaria como sendo de “boa qualidade”? Justifique sua resposta. (1,0 ponto)

O aparelho oferece um ótimo nível de qualidade, uma vez que, tem bom índice de satisfação dos clientes. Seu hardware é robusto, e suporta bem o sistema operacional.

A Cada nova versão, são corrigidas e/ou implementadas novas soluções que atendem as novas exigências do mercado e dos clientes.

e. O que poderia ser considerado como requisitos implícitos deste equipamento? Apresente 3 possíveis requisitos. (1,5 ponto)

A capacidade de se adequar a qualquer operadora de telefonia. Visto ser dual chip não depende de nenhuma empresa especifica para ter suas funcionalidades utilizadas.

O armazenamento de memória, pode utilizar um cartão de memória de 2g ou um cartão de 8g. Isso depende do cliente que fará uso do aparelho.

Não é especificado a quantidade de aplicativos que se pode instalar no aparelho. Sabe-se que ele tem um limite de armazenamento e processamento, contudo, isso irá depender de quantos e quais aplicativos foram instalados, ou já vieram pré definidos no aparelho.

2. Você estudou os fundamentos da usabilidade estudados no livro didático. Considere os fundamentos da usabilidade segundo Jacob Nielsen e então:

a. Selecione 2 atributos que definem usabilidade e explique com suas próprias palavras a que eles se referem (não copie e cole do livro didático); (1,0 ponto)

Facilidade de aprendizagem; É o começo do uso do sistema pelo usuário. Onde o sistema deve informar de forma clara e objetiva o que o usuário esta fazendo. Tal facilidade de navegação torna o sistema de fácil acesso, que consiste em execuções rápidas das tarefas por partes dos usuários.

Satisfação; O sistema deve ser usado de forma agradável, para que os utilizadores fiquem satisfeitos com o uso.

b. Para cada atributo escolhido em (a), apresente um exemplo de aplicação prática. (Nesta questão, você pode descrever como seria este exemplo OU apresentar uma imagem (print + URL) indicando onde se aplica a presença do atributo). (2,0 pontos)

Facilidade de aprendizagem

O www.facebook.com possui uma fácil navegação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com