TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade de Software

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

1. Encontre três aparelhos eletrônicos que você usa no seu dia-a-dia e discuta com outras pessoas (amigos, esposa/marido, filhos etc.) as qualidades e deficiências destes aparelhos. Lembre-se de descrever os aparelhos que você escolher. (2,0 pontos)

Resposta:

MacBook Air: É o modelo de notebook mais fino e leve da Apple. Ele é todo feito de alumínio e possui uma especificação simples.

Qualidades: Leveza, praticidade, conectividade.

Deficiências: Aquecimento e bateria com baixa duração.

Sky Controle Remoto: Dispositivo utilizado para controlar o aparelho da Sky.

Qualidades: Permite controlar tanto o aparelho quanto a TV. Design moderno.

Deficiências: Teclas não responsiva. Os botões mais utilizados ficam longe um do outro. Suja facilmente (teclado branco).

Moto G: Smartphone da Motorola com bom hardware, mas de preço acessível.

Qualidades: Tela grande, Hardware potente (CPU, Memória, Câmera).

Deficiências: Sensível a quedas, não tem entrada SD para aumentar a capacidade de armazenamento.

2. De acordo com a norma ISO/IEC 9126 existe um conjunto de seis (6) características que devem ser verificadas em um software para que ele seja considerado um “software de qualidade”. Dentre elas destacamos a característica Usabilidade, responsável pela “facilidade de uso” do cliente. Apresente as três (3) subcaracterísticas de Usabilidade e descreva-as. Para cada uma delas escolha um exemplo em uma aplicação Web. (3,0 pontos)

Resposta:

Inteligibilidade: Facilidade que o usuário reconhece a lógica de funcionamento de um produto ou aplicação. Exe.: Gmail (E-mail do Google) totalmente didático e intuitivo.

Apreensibilidade: Facilidade que o usuário tem para aprender a usar o produto ou aplicação. Exe.: Google é a aplicação mais fácil utilizada por todos para realizarem pesquisas de todo o tipo na web.

Instabilidade: Facilidade de instalação do produto ou aplicação. Exe.: Acrobat Reader, que pode ser acesso via web e instalado rapidamente em três cliques.

3. Dentre os sete estágios presentes no CMMI nível 2, escolha dois deles e pesquise por práticas genéricas que devem ser contempladas na sua implementação. Feita a pesquisa, apresente pelo menos duas práticas genéricas para cada um dos estágios escolhidos. (2,5 pontos)

Resposta:

Gerencia de Configuração: É responsável por fornecer o apoio para o desenvolvimento de software e suas principais atribuições são o controle de versão.

Gerencia de Requisitos: É um processo que engloba todas as atividades que contribuem para a produção de um documento de requisitos e sua manutenção ao longo do tempo.

4. A frase “Uma empresa de baixo desempenho gasta 90% de seu tempo corrigindo sintomas, enquanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com