TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ESTUDO DE VIABILIDADE DO PROINTER

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

Equipe de estudo.

Jonatham Dias Da Silva – RA 6621356832

Michelle Fernanda Alves Martins – RA 6892524341

William Nascimento dos Santos – RA 6268245017

Flavio C. F. de Sousa – RA 6889508650

RELATÓRIO ESTUDO DE VIABILIDADE DO PROINTER

Itapecerica da Serra

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

PROJETO INTERDISCIPLINAR PROINTER.

Elaboração de um estudo de viabilidade de um projeto voltado para a criação e lançamento de um novo empreendimento.

Resumo.

O trabalho falará sobre a escolha de um negócio/empresa, abordando as necessidades para a montagem do negócio, competência de cada membro da equipe envolvida, espaço físico, equipamentos e investimentos. Serão explanadas, também, as vantagens e desvantagens da ideia escolhida, e o diferencial estratégico aplicado para o sucesso do negócio.

Nome do projeto.

WJMF Comercio eletrônico LTDA.

Desenvolvemos uma Plataforma que reúne as mais modernas janelas de acesso de que você ou sua empresa precisa para obter e manter seus clientes através de diferentes canais de compras e vendas pela internet. Toda nossa experiência foi convertida em tecnologia criando este robusto sistema e-commerce. Poucas pessoas e empresas utilizam este tipo de plataforma no Brasil onde você é nosso foco. Queremos ajudar você a comprar, vender ou até mesmo montar sua operação virtual de forma sustentável. Pois o seu sucesso é o nosso.

Objetivo.

O comércio virtual e o posicionamento do consumidor diante dessa prática, tendo como objetivo principal verificar o grau de confiança dos consumidores neste serviço.

Estratégias.

Identificar o perfil demográfico deste público, em termos de faixa e gênero. Analisar os motivos de compra pela internet e a sua frequência, verificar a importância da imagem da empresa na decisão de compra de produtos e serviços, bem como os fatores mais importantes desse processo; analisar o grau de satisfação dos compradores, considerando as vantagens e desvantagens da compra virtual e por fim, receber a confiança das pessoas quanto a disponibilização de dados bancários para situação de compra. Para discutir esse processo o artigo aponta a transição do mercado industrial do século XXI, para atual era digital, inicialmente. O segundo tópico trata da análise do estudo do comportamento dos consumidores do século XXI; o terceiro explica os 3 tipos de pesquisa utilizados na elaboração do artigo: Ex.: Exploratória, Documental e Descritiva. Por fim é apresentada a análise dos dados de pesquisa descritiva quantitativa, seguida pelas considerações finais.

Equipe.

Nome(s) e qualificação do(s) proprietário(s)

Nome: Jonatham Dias Da Silva

Qualificação: Gerente Administrativa/TI

Nome: Michelle Fernanda Alves Martins

Qualificação: Gerente de Marketing e Publicidade/Controle de Qualidade

Nome: William Nascimento dos Santos

Qualificação: Gerente Financeiro/RH

Nome: Flavio C. F. de Sousa

Qualificação: Engenheiro Civil e Arquiteto Responsável

Vantagens.

A possibilidade de chegar ao cliente a um baixo custo, em comparação ás tradicional lojas físicas – é a principal vantagem de se vender pela Internet.

Valores comparativos.

O comprador, por meio do site de uma empresa, pode navegar pelas categorias de produtos, visualizar as descrições e fotos, e adicioná-las a um carrinho de compras, a semelhança do que ocorre em um supermercado. Além disso, o cliente pode escolher a forma e condição de pagamento e ter a garantia de entrega no local informado, por meio de um sistema de acompanhamento do pedido e entrega de produtos.

As compras virtuais têm apresentado perspectivas animadoras, mostrando um perfil maduro e profissional, visto que as práticas de realizar transações comerciais pela Internet têm sido cada vez mais utilizadas.

A Internet amplia o tempo de exposição da marca e mostra que a sua empresa está preparada para atender os clientes na era da informação.

Vantagens intangíveis e como se poderá identifica-las.

Conhecimento acumulado e que podem proporcionar vantagem competitiva para a empresa, melhor integração entre as diversas atividades de forma a poder responder mais rápido a demandas do mercado, maior comprometimento da força

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com