TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA O JOGO DA IMITAÇÃO

Por:   •  10/6/2015  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  1.894 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

ALUNA: Arielly Souza Gomes

DISCIPLINA: Introdução a Computação

O filme relata sobre a história de Alan Turing, matemático e criptologista do começo do século XX. O filme acontece em três períodos: na juventude de Turing, no seu trabalho durante a guerra e pouco antes de seu suicídio.  

Após o Reunio Unido declarar guerra em 1939, Turing vai trabalhar no centro britânico de quebra de códigos, sob poder superior do Comandante Alaistar Denniston , e entra para a equipe de decifradores comandada por Hugh Alexander e composta por mais Peter Hilton, John Cairncross  e outros dois especialistas. O objetivo da equipe é decifrar o código nazista usado em mensagens escritas a partir da máquina Enigma, mas eles tem exatamente dezoito horas para decifrar o código, pois, à meia noite, o código muda e eles precisam começar tudo do zero, e enquanto o resto da equipe tenta decifrar o Enigma na ponta do lápis, Turing desenvolve uma máquina que poderá fazer isso de forma muito mais fácil, mas isso irrita toda a equipe, que já está frustrada por trabalhar tanto durante o dia e, ao bater da meia noite, ter todo o trabalho jogado no lixo.

Turing, então, irritado por não ter todo o investimento que precisa para sua máquina, primeiro negado por Hugh e, depois, por Denniston, resolve enviar uma carta ao primeiro ministro Winston Churchill, que o coloca no comando da equipe e decide bancar a máquina, coisa que não agrada a ninguém. A primeira providência que Turing toma é a de demitir dois dos especialistas que antes estavam na equipe, que considera incompetentes, e convocar outros dois. Para isso, publica um difícil jogo de palavras cruzadas no jornal, que quem conseguisse resolver, deveria se apresentar e passaria por um segundo teste: resolver outro problema dificílimo em menos de seis minutos. Joan Clarke aparece, então, como a única mulher a resolver o jogo de palavras cruzadas e a primeira do grupo de selecionados a resolver o problema em menos de seis minutos (cinco minutos e trinta e quatro segundos, como o mesmo Turing observa).

Então, Turing e sua nova equipe começam a desenvolver a máquina, que nos final passou a custar 1 milhão de dólares, mas que não mostrou nenhum resultado de início, pois a máquina precisava de um conceito de ler as informações a partir de uma entrada de dados, então eles utilizaram a frase “Heil Hitler!”, que significa “Salve Hitler”, e então conseguem quebrar o código e, como é informado ao final do filme, isso encurta a guerra em cerca de dois anos e poupa milhões de vidas, conforme estimam os historiadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com