TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Jogo da Imitaçao

Por:   •  19/10/2017  •  Resenha  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Filme o Jogo da Imitação.

O Jogo da Imitação não é um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, ou sobre os primórdios da computação, ou sobre a descoberta do amor homossexual entre homens, nem sobre o protagonismo das mulheres nas ciências. Todos esses temas são tocados, nenhum é desenvolvido: o filme é uma sucessão de quadros, todos muito bem feitos e acabados em si, mas sem uma linha narrativa que os conecte, a não ser o fato de serem coisas que aconteceram na vida do protagonista.

É um filme baseado em fatos reais que conta a biografia de um matemático que   era considerado muito inteligente ou simplesmente um gênio para a sua época seu trabalho e dedicação para desvendar enigmas e ajudar o seu pai a vencer a Alemanha que estava exterminando a grande parte da tropa alemã aos milhares devidos a sua combinação de mensagens totalmente identificáveis ate mesmo para os intelectuais da época.

 Baseando nesse desafio enigmático em ajudar o seu governo ele se propôs a trabalhar para o serviço de inteligência de seu governo mesmo não falando alemão que eles achavam extremamente necessário para trocar as informações com o informante alemão. Ele se propõe a ajudar seu governo arduamente nessa missão de auxiliar a vitória na guerra.

 Devido a sua ousadia e sabedoria  em enfrentar o desafio  de decifrar o código  ele propôs  ele mesmo  selecionar os membros de sua equipe  lançado  um desafio  para  integrar sua  equipe  de “gênios” apenas duas  pessoas  conseguiram vencer  uma mulher e um homem  que  a princípio ele  relutou  por ser uma mulher devido aos preconceitos da  época  imposto pela sociedade e pela família da  moça  que não admitia  ela trabalhar apenas  com homem para isso  inventaram  uma  história  pra a família  para  autorizarem a moça  para  integrar a  equipe de decifradores  dos  códigos  do equipamento enigma  dos nazistas.

A princípio devido ao alta investimento  ele  sofreu  negação do governo para a construção do equipamento professor  Allan  ,pois  não havia sucesso em decifração do código dos nazistas  o mesmo chegou a ser pressionado em resultado  quando  foi finalizado o prazo de 1 mês   ele  e sua  equipe desvendou a lógica de funcionamento e  conversou  com  o diretor da equipe  em relação ao segredo  do  descobrimento da descoberta do códigos do nazista devido ao  fato  de não gerar desconfiança dos inimigos dos nazistas.

Com o auxílio do equipamento que se chamava “Chistopher” em homenagem a seu amigo que faleceu ainda jovem a Inglaterra juntos com as tropas aliadas venceram a segunda guerra sem ao menos os alemães desconfiarem pois a equipes de decifrados trabalhavam por estáticas evitando que fosse descoberta sua capacidade em desvendar o código de identificação dos nazistas.

Suas descobertas proporcionou o final da guerra em dois anos e evitou milhares de morte de soldados do eixo contra a Alemanha.

Após a vencer a guerra queimaram todos as provas da descoberta dos enigmas alemão e graças aos seus estudos Allan Schutcher foi considerado o precursor dos computadores.

Graça aos seus trabalhos e estudos temos os computadores totalmente evoluídos  devido a  seus  conceitos aplicados  de funcionamento de logicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com