TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Virando O Jogo

Por:   •  28/11/2016  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  3.138 Visualizações

Página 1 de 2

O Filme conta a história de um time de futebol que passa por uma situação complicada, pois os jogadores estão em greve a fim de uma melhoria salarial. O técnico, portanto, decide usar o time reserva para terminar os jogos da temporada e escala ex-jogadores e pessoas que se enquadram com sua melhor posição no time.

A equipe foi formada por um mergulhador, um policial, um furtador, um ex-presidiário, um deficiente auditivo e um lutador de sumô. No primeiro jogo foram massacrados com a derrota pelo time adversário, logo após o treinador reúne o time para discutir o motivo pelo qual os levou a derrota e ele frisou muito o medo como o principal fator do resultado do jogo, o treinador logo começa a despertar um sentido de persistência na equipe e motiva a cada jogador, para que o time consiga desempenhar suas habilidades e chegar a vitória.

No filme temos dois líderes, o líder e técnico formal que é o McGinty que consegue observar com uma amplitude em escala maior e coordena a equipe. E o informal representado por Shane que passava motivação aos jogadores e conduzia o time dentro de campo.

Visando prejudicar a equipe, um dos jogadores do time principal conhecido como Martel, decide se desligar da greve para jogar a última partida da temporada com a intenção de evitar que o time passasse para as finais. Então Martel assume o seu lugar em campo e acaba por descontruir, dentro de campo, todo um trabalho já havia sido feito. Ao final, assistindo pela mídia, Shane sente a necessidade de voltar e assumir o risco, resgatando sua posição dentro da equipe com a missão de fazer com que consigam virar o jogo. Ao entrar em campo, ele consegue transmitir motivação e confiança que seus colegas precisavam para dar seu alto desempenho e ganhar a batalha.

Portanto, essa grande produção nos faz enxergar a diferença causada por um líder dentro de uma organização, neste caso, um grande time de futebol americano. Um perfil de liderança é de fundamental importância para transmitir confiança e motivar a equipe, pois atualmente tanto uma equipe de futebol ou até mesmo no dia-a-dia do trabalho não precisamos de chefes, precisamos de líderes que assumem a frente da atividade e eles fazem com que todos os envolvidos trabalhem em conjunto à conquista do objetivo.

[pic 1]

Fonte: http://controle-economico.blogspot.com.br/2013/05/diferenca-entre-chefe-e-lider.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (50.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com