TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O jogo da imitação resenha

Por:   •  22/9/2016  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

União educacional do Norte - UNINORTE

Curso Sistemas De Informação

Aluno: João Victor Mendes Leite Costa

Professor: Maicon Araújo

Resenha do filme: O jogo da imitação

Rio Branco – Acre

2016

O jogo da imitação

O jogo da imitação é um filme que conta a história de um cientista da computação e matemático chamado Alan Turing, ele foi o grande responsável por ter criado uma máquina chamado “máquina Turing” que sua função era e decodificar as mensagens criptografadas pelos alemães durante a segunda guerra mundial. No início do filme tenta convencer as autoridades maiores, que sua invenção é capaz de ler as mensagens trocadas pelos alemães e com isso ele consegue um espaço numa esquipe de especialista na época, o foco principal era decifrar o enigma que para todos era impossível vencer o enigma.

Turing tinha uma vida repleta de segredos, pois ele era homossexual, e na época ser homossexual na grã Bretanha era crime, podendo ser preso ou coisa pior, a máquina que Alan criou chama-se Christopher, que nada mais foi que uma homenagem para seu amigo e grande amor de escola, que morreu após ter uma grave doença, isso o abalou muito, mas nada o impediu de se tornar o “herói” que se tornou, ele se esforçou ao máximo para manter em segredo sua opção sexual. Outro preconceito presente no filme foi a importância da mulher para o processo de montagem da “máquina Turing”, pois Joan Clarke, parte da equipe que decifrou o Enigma, sofreu disso por todos, menos por Alan.

E o mais inconveniente que mostra no filme é que mesmo Alan ter sido importante na vitória dos aliados na guerra, fazendo com que a guerra acabasse dois anos antes do previsto, salvando aproximadamente 14 milhões de vidas, e sua máquina foi o responsável por tudo isso, ele foi julgado como criminoso por ser homossexual, e o juiz deu a opção de dois anos de prisão ou fazer tratamento tomando hormônios, e caso parasse de fazer o tratamento, ele podia perder sua máquina e ser preso. E após um ano de terapia hormonal, Alan cometeu suicídio em 7 de junho de 1.954, ele tinha 41 anos de idade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com