TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recomendações sobre o estágio do componente TCA - Learning Construction Work

Seminário: Recomendações sobre o estágio do componente TCA - Learning Construction Work. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Seminário  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

ORIENTAÇÕES:

FICHAMENTO

Prezado aluno, é com prazer que iniciamos esta etapa do componente TCA - Trabalho de Construção da Aprendizagem. Assim, é importante que você compreenda como acontecerão os seus estudos nesta etapa.

Queremos informá-lo de que você terá, na primeira quinzena, esta orientação de estudos que ficará aberta até a sétima quinzena, último prazo para postagem da atividade proposta; e o professor-tutor terá duas quinzenas (oitava e nona quinzenas) para corrigir e postar o resultado.

Dessa forma, até a sétima quinzena você poderá postar quantas versões achar necessárias, mas o professor-tutor corrigirá apenas a última atividade postada.

E, mais, a atividade deverá ser postada na ferramenta “Componentes Especiais”, que foi criada especialmente para os componentes de conceitos (Habilitado, Inabilitado), ou seja, componentes em que as atividades não são avaliadas com notas.

Não serão validados trabalhos postados em outras ferramentas no ambiente virtual (Central de Mensagem e Portfólio, por exemplo). Portanto, a ferramenta específica para postar a atividade é “Componentes Especiais”.

Então, esta primeira orientação de estudos tem o objetivo de auxiliá-lo na realização da primeira atividade, que é fazer um fichamento do livro: “Contar Histórias: uma arte sem idade” de Betty Coelho. .

Veja a seguir, nossas orientações:

1º passo: você deverá ficar atento à data para postagem da atividade.

2º passo: acesse, no AVA, o ícone “acadêmico”, ícone “Pearson – Biblioteca virtual”. Do lado, selecione “Educação/Pedagogia”, preencha o campo de busca com o título do livro. Caso não consiga visualizar o livro, tente com o nome da autora, Betty Coelho, que dará certo. Em seguida, clique em “Ler livro” e, então, é só ir passando as páginas na seta no lado inferior direito de cada página. Para ampliar a página, clique na lupa do lado esquerdo da tela e, depois, clique na parte da página que você pretende ler.

3º passo: fazer uma primeira leitura do livro, sem a preocupação de compreender, mesmo em uma primeira leitura, todo o conteúdo da obra.

4º passo: fazer uma segunda leitura, mais atenta, prestando bastante atenção ao assunto principal e aos assuntos secundários abordados.

5º passo: acessar na “Biblioteca do Componente” o arquivo “Fichamento”. Com esse arquivo, esperamos dar um caminho, não uma receita, que o ajudará a elaborar o seu fichamento.

6º passo: fazer anotações, organizando em uma folha o resumo do conteúdo abordado pela autora; e, em outra folha, citações que você achar relevantes para colocar no fichamento.

7º passo: consultar, no livro (seguir orientações do 2º Passo, para ler o livro na Biblioteca Pearson) e nos sites indicados a seguir, modelos de fichamento.

SANTOS, Fábio Rocha ET al. Metodologia de Pesquisa. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010, p. 7-10.

http://www.fichamento.com.br/comofazer.html

http://www.comofazeronline.com/como-fazer-fichamento/

http://monografias.brasilescola.com/regras-abnt/tipos-trabalhos-academicos-fichamento.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com