TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionamento Interpessoal dentro da Instituição de Ensino

Por:   •  25/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................1

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................2

2.1 Relacionamento Interpessoal dentro da Instituição de Ensino.......................2

2.2 Relação Professor x Aluno .................................................................................4

2.3 Relação Aluno x Aluno .......................................................................................5

2.4 A função de cada um e o trabalho em conjunto ..............................................6

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

4 REFERÊNCIAS .....................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

A escola tem um papel fundamental na formação do indivíduo, e o compromisso de propiciar ações para a efetivação dos direitos sociais. Nesse contexto, a educação em geral tem a função de possibilitar e de oferecer alternativas para que as pessoas que estejam excluídas do sistema possam ter oportunidades de se reintegrar através da participação, bem como da luta pelos direitos sociais e o resgate da cidadania.

As relações interpessoais referem-se a relações humanas, englobando assim as relações públicas, relações comunitárias. As relações interpessoais são grandes responsáveis pela formação de valores morais.

O diretor-gestor é a peça fundamental para a inovação ou para o desenvolvimento de qualquer inovação pedagógica e principalmente para o sucesso de todas as atividades que são desenvolvidas dentro do âmbito escolar. E para que isso funcione é necessário que o gestor tenha um perfil ético e uma relação saudável com os professores e demais funcionário da escola é necessário que um líder pedagógico tenha a sutileza no tratamento pessoal com os demais colaboradores, conquistando a admiração e colaboração de todos os envolvidos no setor educacional.

Estabelecer boas relações com os alunos é o primeiro passo para se obter um bom ambiente de trabalho. Para que as aulas sejam produtivas e interessantes para o aluno, ele precisa sentir-se a vontade com o professor, e isso irá facilitar seu envolvimento nas atividades e a construção dos conhecimentos com relação aos conteúdos trabalhados. O professor precisa ter amor pelo que faz e por quem ensina. Saber que seu trabalho é importante, estar sempre refletindo sobre seu papel como educador e sua influência na vida dos alunos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Tipos de Sistemas de Informação

As organizações podem ser divididas em níveis estratégicos, administrativos, de conhecimento e operacional e em cinco áreas funcionais principais: vendas e marketing, fabricação, finanças, contabilidade e recursos humanos. Os sistemas de informação atendem a cada um desses níveis e funções.

Sistemas de Informação operacional: O principal propósito desse sistema é responder perguntas de rotina e acompanhar o fluxo de transações da organização. Esse sistema dá suporte aos gerentes operacionais, acompanhando atividades e transações da organização, como vendas, contas a receber, depósitos à vista, folha de pagamento. Também são conhecidos como Sistemas de processamento de transações (SPT).

Sistemas de Informação Estratégica: Transformam dados provenientes dos sistemas de informações gerenciais e operacionais, agrupando-os para facilitar a tomada de decisão pela direção da organização. A informação é apresentada de acordo com as preferências dos executivos, onde prioriza o uso de uma interface gráfica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com