TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica do Filme Firewall - Segurança em Risco

Por:   •  23/3/2017  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  2.520 Visualizações

Página 1 de 2

Firewall - Segurança em risco, como o título sugere, conta uma história de vulnerabilidade num sistema de segurança, no caso de uma rede de computadores de uma empresa. O personagem de Harrison Ford, Jack Stanfield é um expert em tecnologia da informação que trabalha para o Landrock Pacific Bank, sediado em Seattle. Ele construiu sua carreira com o desenvolvimento dos mais eficazes sistemas antifraude do setor, tornando-se um executivo de confiança de alto nível. Jack desfruta de um padrão de vida confortável, ao lado de sua esposa Beth (Virginia Madsen) e seus dois filhos pequenos.

Porém seu sistema possui uma vulnerabilidade que Jack ainda não percebeu: ele mesmo e sua família. Bill Cox (Paul Bettany) observa a vida de Jack há quase um ano, monitorando sua atividade na internet, ouvindo suas conversas telefônicas e acompanhando sua rotina diária, usando para tanto uma rede de câmeras digitais e microfones parabólicos. Bill e uma equipe de mercenários invadem a casa de Jack e mantem sua esposa e filhos como reféns. Os sequestradores fazem uma única exigência: Jack precisa quebrar os códigos de proteção e desviar US$ 100 milhões do altamente sofisticado e ultra seguro sistema que ele mesmo projetou para o banco. Com todas as rotas de fuga possíveis bloqueadas por Bill, Jack é obrigado a encontrar uma falha em seu próprio sistema de segurança que possibilite a transferência da quantia desejada para uma conta no exterior. O objetivo é que Jack seja incriminado e não haja a menor pista de que Bill Cox exista.

O plano dos bandidos é à prova de falhas. Eles imaginam que nada pode dar errado. Mas eles esqueceram de computar um único detalhe: o desespero de um homem que tem tudo a perder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com