TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Modelagem e Caracterização de Redes Científicas

Por:   •  21/3/2023  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo

  • Modelagem e Caracterização de Redes Científicas: Um Estudo Sobre a Plataforma Lattes

O artigo trata do estudo de um tópico que é bem utilizado hoje para muitas pesquisas nos últimos anos, que é sobre as redes sociais. A justificativa é que por meio dela é possível extrair diversos dados. Nesse artigo é mostrado a extração e a modelagem a partir de uma imensa rede de colaboração científica, onde por meio dela terão diversos resultados aonde querem buscar “uma visão geral da produtividade e colaboração de todos os usuários da plataforma.”

Na introdução eles trazem a motivação por trás da escolha do assunto o primeiro é que o tópico redes socias vem sendo usado para estudo a muitos anos e tem trazido muitos resultados interessantes para a teoria dos grafos. Em segundo quando se trata das redes sociais é possível realiza diversas relações  sejam representadas por meio de uma organização ou indivíduo o ponto central não é estudar cada um individualmente mas sim a relação entre eles. Nesse artigo vão focar em uma base que mostra uma rede de colaboração cientifica, a partir de dados extraídos de um repositório com vários currículos de diversos profissionais em diversas áreas de pesquisa. Irão relacionar trabalhos que 2 ou mais pessoas realizaram juntos. “Estes trabalhos podem ser de natureza diversa como artigos publicados em conjunto e orientações de trabalhos ou projetos”.

Foi utilizado a Plataforma Latters para a extração dos currículos e construção da rede de colaboração científica do trabalho e em seguida transformaram esses dados em XML.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (195 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com