TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME REDE DE ÓDIO

Por:   •  23/11/2020  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO DO FILME A ONDA

ALUNO: EDIVALDO PACÍFICO DANTAS FILHO

DISCIPLINA:ÉTICA , POLÍTICA E SOCIEDADE

TURMA: D-67

No contexto do filme A ONDA ,baseado em fatos reais acontecido em 1967(CALIFÓRNIA),neste parâmetro mostrado nas cenas ao longo do filme destacando-se como somos vulneráveis através da oratória de massas a certas formações de ideologia autoritária ,com isso ,no começo do filme onde o Professor (RAINER WENGER)discursa na sala de aula e , instigando os alunos à possível formação de uma nova ditadura, mas os mesmo não acreditavam em uma nova formação ditatorial ,e com esse experimento formou um grupo minoritário da turma (AUTOCRACIA).

 

No decorrer do filme fica positivado para o professor como é fácil a construção de um regime totalitário ,quando as condições prevalece como as insatisfações no meio social. Sendo estas, Desemprego , Injustiça Social, Corrupção Na Politica e Extremismo Nacionalista .Esses fatores inserido na sociedade causam efeito de indignação ,sem perspectivas de novas oportunidades, levando assim ao crescimento de regimes autoritários.

Na última parte do filme onde a situação foge do controle ,depois da pressão do MARCOS ,o Professor resolve fazer uma reunião para sanar os problemas causados pelo experimento(A ONDA ),que resultou no fim trágico pela adoção ditatoriais por parte do professor.

Portanto ,o filme mostra a fragilidade das pessoas em relação a serem manipuladas facilmente ,cometer terrorismo por uma ideologia que ultrapassa a barreira da empatia e, sacrificam a dignidade humana do próximo para satisfazer seus objetivos de ideias, com tais atitudes podem destruir toda uma estrutura social pautada no bem estar da coletividade.

                                                                                                                                                                             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com