TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica do filme piratas do vale do silicio

Por:   •  6/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Critica: Piratas do Vale do Silício

O filme pirata do vale do silício relata a historia da construção dos primeiros computadores pessoais e o surgimento de duas das maiores empresas de computadores na década de 70 a Microsoft e a Apple, tendo como protagonista Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steven Wozniak, jovens muito inteligentes que gostavam de tecnologia.

Jobs e wozniak fundadores da Apple, se tornaram amigos na faculdade da Califórnia e juntamente com outro colega descobriram que um apito emitia som igual aos aparelhos da empresa AT&T, com tal descoberta inventaram um aparelho que fazia ligações gratuitas, o qual deram nome de “caixa azul”.

Já Bill Gates estudava em Harvard e com o lançamento do primeiro computador da empresa Albuquerque, o Altair, o jovem Bill começou sua historia na tecnologia, o Altair não possuía o sistema de linguagem que possibilitasse a comunicação e interpretação das funções do computador, foi ai que o Bill juntamente com seu amigo Paul Allen criaram um sistema operacional BASIC, e fundaram a microsoft.

Jobs e Wozniak desenvolveram também uma espécie de primeiro computador pessoal como resultado de intensos trabalhos numa garagem, eles deram o nome a esse protótipo de Apple. Em 1976 Steve Jobs lançou seu primeiro computador o Apple I, no ano seguinte fabricaram o Apple II, o qual foi apresentado em uma feira de informática onde Bill e Jobs tiverem seu primeiro encontro, a partir de então, iniciou-se uma rivalidade entre os dois jovens.

Quando a IMB percebeu o sucesso da Apple com a fabricação e venda dos computadores individuais começou  a se interessar pelas máquinas, desde então a IBM iniciou os investimentos em computadores individuais, com o objetivo de criar um computador que superasse o Apple II. Foi a partir daí que os golpes de Bill começaram, quando ele vendeu um sistema operacional que ele nem possuía por milhões e depois conseguiu em uma pequena empresa por um preço muito baixo, realizou apenas algumas modificações e entregou o para IBM, porem não oi somente Bill que agiu de forma errada, Steves Jobs também aproveitou o fracasso que alguns engenheiros da Xerox tiveram com seus projetos rejeitados pela diretoria da empresa, para se adquirir a preço baixo de dois recursos valiosíssimos: O mouse e a interface gráfica. Bill como sempre muito inteligente filiou-se a duas empresas e fechou contrato com Jobs para fornecer programas para sua nova Criação Macintosh, porem Bill mais uma vez aplica um golpe, conseguindo roubar todas as informações da Apple, e lançando o Windows, plagio do Macintosh.

Portanto o filme mostra mesmo sendo desleais em alguns momentos e se apropriando de idéias de outras empresas, Bill e Jobs souberam tais idéias de forma inteligente e benéfica, conseguiram alcançar seus objetivos, contribuindo para a evolução da informática e para todas inovações, que sem duvidas são essenciais para a vida de todos nesse mundo globalizado.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com