TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Por:   •  25/1/2018  •  Resenha  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  1.061 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPA – IFAP

COMPONENTE- ASPECTOS LEGAIS E SOCIAIS DA INFORMÁTICA

PROFESSOR: ELENDER KEULY DE SOUZA

ACADÊMICOS: ÂNGELA DOS SANTOS FIGUEIREDO

                        RUBIVALDO RAMOS DOS SANTOS

LICENCIATURA EM INFORMÁTICA -PARFOR

TRABALHO DE RESUMO DO FILME PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

      O filme conta  a origem de como surgiu as ideias para posteriomente o surgimento das empresas Microsoft, de Bill Gates e a Apple de Steve Jobs.

      O desenvolvimento da história da micro informática  e da popularidade dos micro computadores. Mostra também o dominio das grandes empresas como a  IBM e de como tentavam monopolizar a industria da informártica.

       A temática do filme aborda a luta de Jobs e de seus amigos contra essas empresas. Steve Jobs é um jovem hippie e contestador, que vai a passeatas na universidade, toma drogas alucinógenas e acredita ser um messiânico da computação, Bill Gates é muito diferente de Jobs, porém com o mesmo entusiamo para o desenvolvimento e ser o precursor de novas ideias para o campo da informática.

      O filme relata mais a biografia de Jobs do que de Bill Gates e suas relações conflitantes na corrida de quem melhor desenvove protótipos tecnologicos para o crescimento da Informática no mundo.

    Steve jobs e Steve Wozniak apaixonados pela eletrônica começaram a desenvolver protótipos de circuitos que poderiam ser microcomputadores, juntos desenvolveram uma espécie de primeiro computador pessoal como resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nome a esse protótipo de Apple. Com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple e em 1977, surgiu a Apple Computer, o sucesso deu-se em razão dos computadres da IBM serem muitos grandes e os Pcs criados pelos jovens futuristas eram bem compátiveis e se tornaram populares.

     No lançamento do Apple II em 1977 numa pequena feira de informática, Bill Gates, até então desconhecido, é esnobado por Steve Jobs. A partir deste momento ele resolve destruir a Apple. As grandes empresas como IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessaram pelo investimento. Mais logo perceberam o que estavam perdendo e começaram a retomada do tempo perdido na busca de produzir melhores computadores que a Apple Computer, que fechou a década como uma das melhores.

     Em 1980, a IBM decidiu entrar no setor e queria fabricar um microcomputador que superasse o Apple II da Apple. A empresa criou o hardware do computador, os circuitos lógicos em si, porém deveria haver um sistema operacional para que ele e os programas pudessem funcionar. Contratou então outra empresa, a Microsoft para criar um sistema operacional que fosse compatível com o seu projeto. Precisamente nesse ponto, entra na história a figura daquele que se tornaria um dos homens mais ricos de todos os tempos, Bill Gates. Ele comprou, por 50 mil dólares, os direitos de um sistema operacional quase pronto, que não tinha muito poder de processamento e nem muita memória, desenvolvido por outros universitários e fazendo algumas modificações, entregou-o para a IBM, que por sua vez lançou o IBM PC em 1981.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (172.6 Kb)   docx (949.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com