TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE CADASTRO DE CLIENTES DE UMA ORGANIZAÇÃO

Por:   •  15/4/2016  •  Monografia  •  2.446 Palavras (10 Páginas)  •  1.467 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

DANIEL LUCAS PEREIRA REIS

SISTEMA DE CADASTRO DE CLIENTES DE UMA ORGANIZAÇÃO

Trabalho /monografia/ artigo desenvolvido para a disciplina de Projeto Integrado de Tecnologia da Informação, como parte da avaliação referente ao curso Gestão de Tecnologia da Informação.

Profesor(a): Prof. Gislene P. Oliveira

BERTIOGA

2015


Resumo

O trabalho foi realizado com foco na gestão da informação de um problema comum hoje em dia por acumulação de dados em meios físicos o que torna difícil o dia a dia de muita gente e por motivos diversos as empresas não implantam um sistema de gestão de informação o que acaba não só dificultando mas também diminuindo o rendimento que poderia ser melhor aproveitado. Juntamente a gestão da informação dentro de uma empresa, também entra a questão da segurança da informação, que onde existe dados sensiveis, exige uma segurança reforçada para não acontecer uma infelicidade desses dados cairem em mãos erradas.

Sumário

1.        Introdução        

2.        Justificativa        

3.        Objetivo        

4.        Descrição do projeto        

6.        Tipos de servidores a serem implantados e suas funções        

6.1.        DHCP        

6.2.        Proxy        

6.3.        Web        

6.4.        Arquivos        

6.5.        Autenticação        

6.6.        Impressão        

6.7.        DNS        

7.        Sobre o sistema de cadastro        

7.1.        Vantagens        

7.2.        Desvantagens        

Referências Bibliográficas        


  1. Introdução 

A técnologia está presente neste momento apenas para nos ajudar seja grande ou pequeno o tamanho do problema sempre irá existir de alguma forma um meio ou método de implementar a técnologia a seu favor seja ela um software ou hardware, porém muitas empresas não fazem o uso da técnologia ou por não ter conhecimento sobre tal ou por não ter verba o suficiente para implementar sistemas na empresa.

Softwares de gestão é fácil de encontrar na web e em geral possuem preços acessiveis, mas tudo depende do tipo do negócio porque dependendo do negócio precisará de algo em especifíco no software que no caso poderá não encontrar nos simples softwares a venda tendo então a necessidade de implementar um sistema especifíco sobre encomenda para suprir todas as necessidades da empresa o que poderá acabar não saindo barato.


  1. Justificativa 

  1. Situação atual da organização

        Toda a gestão é feita na recepção e todas as decisões são autorizadas pela direção. As novas compras e reposição de material para trabalho são de responsabilidade da direção. A contagem de material em estoque é feita por um funcionário autorizado.

        A gestão de cadastro dos clientes é parcialmente física e digital ou seja parte do cadastro é feita em papel cópia de documentos, documentos impressos e outras informações adicionais que são necessárias para a organização, a parte digital que são as informações relevantes para a organização e que serve como auxilio para consultar e atualizar cadastros, que eventualmente outros funcionários precisam ter acesso ao cadastro digital ou físico para realizar algumas consultas ou atualização de cadastro para desafogar a lista de tarefas do funcionário na recepção e depois repassados para a recepção apenas para conferir se os dados conferem com os dados inseridos no banco de dados digital.

        O cadastro digital apenas o computador da recepção o tem de forma atualizada todos os dias, este banco de dados não é compartilhado em rede para evitar algum tipo de erro na inserção de dados ou que algum funcionário de má fé o apague propositalmente sem que ninguém saiba quem foi.

        São cerca de 10 computadores em rede e cada computador tem uma impressora disponível o que gera transtorno no compartilhamento de impressoras pois todas as impressoras tem de ser instaladas em todos os computadores para que seja possível então compartilhar em rede e todos os computadores possam reconhecer cada impressora porque as impressoras não possuem um terminal rj45 fêmea para conecta-las a um servidor e também gera mais gastos com folhas e tintas. Eventualmente todos os computadores ficam em uso em especial na internet o que gera lentidão e acaba desacelerando o serviço de todos.

  1. Motivos para o desenvolvimento do trabalho

         Um sistema é a disposição das partes de um todo, que de maneira coordenada, formam a estrutura organizada, com finalidade de executar uma ou mais atividades ou, ainda, um conjunto de eventos que repetem ciclicamente na realização de tarefas predefinidas. (BATISTA, 2004).

         O objetivo de usar os sistemas de informação é a criação de um ambiente empresarial em que as informações sejam confiáveis e possam fluir na estrutura organizacional. (BATISTA, 2004).

Por em prática todo o conteúdo teórico aprendido, implantando no cliente um sistema que atenda suas necessidades atuais de gestão, como exigência da disciplina Projeto Integrado de Tecnologia da Informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (356.4 Kb)   docx (171.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com