TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional

Por:   •  3/7/2018  •  Bibliografia  •  1.236 Palavras (5 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 5

1. Considerando que chega a você um computador que não carrega o sistema operacional (Windows 10),qual o melhor procedimento a ser adotado para seu conserto?

devido a ocorência de quedas ou oscilações em sua instação elétrica, isso pode ocorrer vindo até danificar o seu dispositivo de armazenamento em massa (HD).

OU

1 Ligue o computador com a tecla Shift pressionada.

2 Deixe o computador iniciar na tela de Reparação Automática.

3 Clique em Opções Avançadas e selecione Solução de Problemas.

4 Selecione Restauração do Sistema você deve selecionar o ponto mais recente (anterior do problema)

5 Siga as instruções na tela para concluir a restauração.

6 Reiniciar o PC para testar o sistema.

2. Quais os arquivos indispensáveis ao boot do Windows 10?

Boot Configuration Data, o qual fica gravado na pasta Boot do drive onde foi instalado o Windows

10, em um arquivo chamado BCD, BCDEdit.exe

3. Quais as ferramentas a ser usada quando desejamos identificar quais aplicativos que estão sendo inicializados na inicialização do Windows? Em que essa ferramenta pode me ajudar, considerando a segurança da informação?

4. Se o monitor de desempenho mostra o índice alto de leitura e escrita em disco, devo considerar que meu disco é o gargalo do sistema? Comente.

Muitas vezes, em uma primeira análise, descobrimos que um dos componentes está sendo o gargalo do sistema, por exemplo, a memória RAM. Aí adicionamos mais memória. Pode ser que outro componente passe a ser o gargalo, por exemplo, a placa de rede ou o processador. Monitorar e otimizar.

5. Se eu possuo uma imagem do meu sistema e perco o acesso ao Windows por erro, devo usar a imagem de recuperação? O que é possível tentar antes de restaurar a imagem?

Com esta opção, você pode fazer uma restauração completa do sistema, a partir de um Backup Completo – imagem do windows, efetuado previamente.

Pode ocorrer de você receber uma mensagem de erro de que um ou mais arquivos do Windows estão corrompidos, enquanto você está usando o Windows. Isso pode acontecer por problemas com vírus que tentam alterar arquivos vitais do sistema e acabam por corrompê-los, devido a problemas com o HD ou memória do computador, dentre outros fatores.

6. Impressoras compartilhadas IMP1, IMP2 e IMP3, cada uma compartilhada com um usuário específico.Se for preciso dar manutenção para uma delas, é possível não deixar nenhum grupo sem imprimir e fazer isso de forma transparente ao usuário?

Maximize a janela Dispositivos e Impressoras e observe que ao selecionar uma

impressora, na barra de comandos já aparece uma série de comandos relacionados com a administração/gerenciamento de impressoras:

• Adicionar um dispositivo

• Adicionar uma impressora.

• Ver o que está sendo impresso.

• Propriedades do servidor de impressão

• Remover dispositivo

7. O que é usado como servidor de impressão? (Compartilha várias impressoras com a rede, gerencia o Spool das mesmas). Qual o melhor sistema de arquivos para o diretório de Spool? Explique porque,comparando os sistemas de arquivos do tipo FAT e NTFS.

8. Para upgrade para qualquer Windows 10, qual configuração mínima e hardware compatível? Qual a ferramenta do Windows que devo usar para ver a compatibilidade de upgrade?

9.

a - Diferença entre Kernel e sistema operacional.

-kernel é o componente mais importante de um sistema operacional. Para que o sistema funcione, ele precisa de um kernel. A tarefa do kernel é de lidar com o hardware e administrar o uso dos recursos do computador (alocação de memória, acesso ao disco, uso de periféricos...).

-sistema operacional é um conjunto de software que faz um computador funcionar. É o pilar de todos os programas do computador, permitindo que outros programas possam ser instalados e executados. Sem um sistema operacional, não é possível usar um computador.

b – Interrupção x Exceção.

- Interrupção

Quando o processador suspende seu fluco de execução corrente e desvia para um endereço pré-definido, onde se encontra uma rotina de tratamento, onde se encontra uma rotina de tratamento de interrupção.

- Exceção

São evento gerados pelo próprio processador, que podem ocasionar o desvio de execução usando o mesmo mecanismo das interrupções.

c – Dois tipos de sistema operacional.

- Sistemas Monolíticos

A organização mais comum é aquela que estrutura o sistema como um conjunto de rotinas que podem interagir livremente umas com as outras.

- Sistemas de Camadas

Divide o sistema operacional em sistemas sobrepostos. Cada módulo oferece um conjunto de funções que pode ser usado por outros módulos.

10.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com