TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Operacional

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Sistemas Operacionais para servidores:

  • Windows Server 2008:

Um dos melhores sistemas operacionais para servidores de dados, amplamente recomendado, pois suas funções e características são amplamente numéricas de ferramentas e aplicações, tais como: controlar domínios, impressões, servidores web e de arquivos. Uma de suas funções também está voltada a utilização de aplicativos de servidor, como: Exchange Server ou SQL Server. Uma aplicação técnica que contribui para um desempenho melhor, está na separação de arquivos de usuários com aplicações que permitirá limitar os níveis de acesso dos usuários ou criação de categorias, onde poderão ser  criados diferentes níveis de acesso para diferentes seções.

Principais características desse sistema:

  • Ferramenta Hyper-V: Essa ferramenta é responsável por disponibilizar dispositivos para criação e gerenciamento de um ambiente virtual de um servidor, permitindo assim ás organizações que reduzam a quantidade de hardware necessária para a execução de cargas de trabalho do servidor.
  • As opções de instalação do Server Core fornece um ambiente mínimo que irá executar funções especifica do servidor, tais como: Active Directory Domain Services, Active DirectoryLightweightDirectory Services, Internet Information Services 7.5, e assim o Hyper-V irá reduzir a manutenção e consequentemente o gerenciamento dos requisitos, e também aos ataques das funções do servidor.
  • Ferramenta Application Server: Oferece-lhe um ambiente inteiramente integrado, que irá permitir a implantação e execução de aplicativos comerciais personalizados.

  1. Sistemas Operacionais para estações de trabalho:
  • Windows 7 Professional:

O Sistema Operacional Windows, é um dos mais conhecidos no mundo, e atende vários tipos de situações, sejam elas empresarial ou doméstica. De uma forma simples e básica, as principais características do Windows, apresentam facilidades e comodidade ao usuário, por obter um sistema que realiza várias tarefas ao mesmo tempo(Multitarefa), suporte PlugAnd Play, dessa forma o usuário poderá instalar hardwares e o sistema operacional automaticamente irá reconhecê-los. O Windows 7 Professional, será muito produtivo em suas tarefas nas estações de trabalho , como por exemplo: Facilidade para configuração de uma impressora , ou até mesmo recursos de rede.

Principais características desse Sistema:

  • Interface gráfica aprimorada, com nova barra de tarefas e suporte para touch-screen.
  • Recurso Aero-Peek, irá ajudar aos usuários a visualizar janelas que estejam ocultas pela janela principal.
  • Nesta versão, os usuários terão a possibilidade de restaurar arquivos (documentos, pastas pessoais) através do Windows Backup.
  • O Windows também tem suporte para computadores que sejam de 64 bits, sendo assim os usuários poderão trabalhar com maior número de programas sendo executados, com maior resposta.
  • No seu desempenho o Windows tem uma função que auxilia muito na melhora do computador. Quando o computador estiver ocioso, o uso da memória gráfica irá diminuir.
  • Além de tudo que já falamos o Windows ainda tem um recurso de rede muito interessante, além de fazer com que os usuários se conectem com uma velocidade impressionante, ainda compartilha arquivos e pastas. Este recurso auxilia através de um domínio, na conexão mais rápida e segura dos arquivos.

  1. Sistemas operacionais para smartphone e tablets:
  • Android:

É um sistema operacional praticamente baseado no sistema Linux, só que para dispositivos moveis. Em 2007 foi anunciado o Android , como uma plataforma e a criação da Open Handset Alliance (OHA) com mais aproximadamente 33 empresas, essa plataforma é adaptada para dispositivos VGA, gráficos 2D, bibloiotecas gráficas em 3D, para armazenamento de dados é usado o SQLite. Aplicações inteiramente escritas em Java, também podem ser voltados para o uso em dispositivos móveis, assim permitindo que sejam distribuídos em formado binário(bytecode). Segundo o Google mais de 1 milhão de dispositivos com android são ativados todos os dias, sendo utilizado praticamente por todas os fabricantes de celulares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com