TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema operacional

Por:   •  15/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

1.Identificação do problema

Possível problema que pode ocorrer com a empresa La Torre Doces, tais como:

  • Controle de estoque
  • Datas de validade
  • Encomendas

2. Análise do problema

2.1 Controle de estoque

Mantemos o estoque sempre com todos os produtos utilizados para as encomendas do dia a dia, para que nossos funcionários trabalhem adequadamente e evite os atrasos nas entregas e insatisfação dos clientes (pessoa física e jurídica).

2.2 Datas de validade

Na compra dos produtos analisamos as datas de validade e separamos os receptivos por datas no estoque para mantermos o controle dos primeiros produtos a serem utilizados e com isso não haja o constrangimento de um cliente por utilizar um produto estragado.

2.3 Encomendas

O controle das encomendas é importantíssimo, pois temos um compromisso com o cliente de entregar os pedidos na data e hora marcada e além dos produtos com qualidade, a confiança do cliente é primordial.

3. Estabelecimento de soluções alternativas

Em busca feita pela internet, escolhemos os sistemas ENKAD e SORIO DEV, onde os dois tem a mesma finalidade: cadastros (funcionários, clientes, fornecedores, etc), movimentos (receitas, vendas e controle de produção), relatórios (vendas, compras, aniversariantes, contas a receber), financeiro (caixa, contas, funcionários, despesas, cheques), os dois oferece diversas funções, como: agenda telefônica, promissória avulsa, carta de cobrança, anotações e backup. O único diferencial do sistema SORIO DEV é a estatística ser atualiza da automaticamente de acordo com a economia do País, analise de custo e beneficio, venda casada, curva ABC, entre outras, emissão de nota fiscal e suporte técnico de acordo com os pacotes de compras.

4. Análise e comparação das soluções alternativas

Os dois sistemas têm cada um suas vantagens e desvantagens, veja a tabela a seguir:

               Sistemas

     Itens

ENKAD

SORIO DEV

Custo

X

Suporte

Técnico

X

Qualidade

       X

X

Customização

X

X

O custo da mensalidade inicial do SORIO DEV é de R$ 210,00 e permite suporte via Skype e atualização. O sistema ENKAD é 299,00, contrato de 6 meses no mínimo e um 1 semana de assistência e treinamento no local durante e os outros meses é feito pelo manual fornecido pelo mesmo.

5. Seleção de alternativas mais adequadas

Feita a comparação de acordo com a necessidade da empresa o sistema SORIO DEV consegue ser compatível a empresa La Torre Doces.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (370.5 Kb)   docx (215.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com