TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Integrados de Gestão

Por:   •  14/2/2019  •  Dissertação  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Tendo em vista que os Sistemas Integrados de Gestão possuem vários módulos que atendem as diversas funcionalidades de uma organização e, além disso, são utilizados nos mais variados negócios: indústria farmacêutica, indústria de medicamentos, organizações financeiras, supermercados (grandes redes), etc, explique a razão pela qual a aderência de funcionalidades é possível com sua implantação, demonstrando algumas características e funções de um ERP.

Hoje em dia os ERPs são fundamentais e críticos para a tomada de decisão, a execução de processos e os controles de uma empresa.

Assim, é necessário que haja uma aderência e sinergia entre o ERP que será implantado e a maneira de trabalhar da empresa e a eficiente interelação que se espera entre os departamentos.

Esta aderência é conseguida através de um conjunto de funcionalidades embutidas em um ERP. Desta forma temos um sistema de gestão que integra todas as áreas da empresa, otimiza o tempo de execução de processos, facilita a gestão dando sustentabilidade ao negócio, aumenta a produtividade, organiza o fluxo de processos e da informação e diminui a probabilidade de erros e de retrabalho.

Na empresa onde trabalho, desenvolvemos um ERP próprio que viesse a sustentar as necessidades de uma cooperativa odontológica (aderência). Neste ERP temos os módulos de CADASTRO, FINANCEIRO, COOPERADOS, RH, TI, CONTABILIDADE, ATENDIMENTO e outros.

Um exemplo prático da sua funcionalidade e operabilidade dentro da cooperativa pode ser percebido no processo de atendimento odontológico. O Cooperado Dentista realiza e registra o atendimento do beneficiário que detém o plano odontológico através de um sistema web. Uma guia de atendimento odontológico (GTO) é gerada e é recebida pelo departamento de cooperados. Através do ERP, este atendimento á visualizado pelo operador que irá aprovar ou recusar o atendimento. Aprovando/recusando, esta informação é enviada para o dentista. Este processo gera um registro financeiro que já fica disponibilizado para consulta para o departamento financeiro e um histórico de atendimento do beneficiário que pode ser consultado pelos departamentos de cadastro e atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (191.3 Kb)   docx (39.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com