TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOTEM DE INFORMAÇÕES PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

Por:   •  26/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  4.003 Palavras (17 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE

SISTEMAS

TOTEM DE INFORMAÇÕES PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

PIM 2

POLO TATUAPÉ SÃO PAULO-SP, 2019

UNIP EaD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE

SISTEMAS

TOTEM DE INFORMAÇÕES PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

PIM 2

MARIANA LEMES RAMOS RA: 1902079

LEONARDO FERREIRA FIRMINO RA: 1900781

EVANDRO ARTUR DE OLIVEIRA LOPES RA: 1921658

JUCIÊ MATOS SANTOS RA: 1925176

ADRIANO CIRINO MORAES RA: 1903565

CURSO: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS SEMESTRE: 1°

POLO TATUAPÉ SÃO PAULO-SP, 2019

O trabalho presente irá abordar um projeto de um totem de informações, que irá a ajudar as mulheres a disseminar conteúdo encaminhar denúncias, e lutar pela igualdade social tanto no mercado de trabalho quanto na política, e conseguir o devido respeito que uma cidadã precisa para ter uma vida digna e próspera. com base nas disciplinas estudada, organização de computadores, princípios de sistema de informação e comunicação aplicada, foram analisados os sistemas operacionais Windows 10, Mac/OS e Linux sob a distribuição Ubuntu, a partir da análise entre os três foi escolhido e implantado no totem sistema operacional Linux/Ubuntu, por ser um sistema operacional bastante estável e seguro e de custo zero. e foi escolhido um software proprietário, a estratégia escolhida para a comunicação do totem foi de interação da língua padrão, com o objetivo de disseminar a informação através dos meios de mídias socias, foi utilizado Hardwares como: processador Intel Core i5-3470, placa Mãe GA-H61M-S1 Chipset Intel H61 Express Chipset,terá armazenamento 8GB de Memória RAM DDR3 HD de 500Gb para armazenamento de dados e Aplicações do totem.Com todos esses recursos do totem e ajuda das autoridades e sociedade estamos no caminho certo de ajudar as mulheres conseguir a tão sonhada igualdade social, porque não é justo em pleno século XXI ainda ter tantas desigualdades socias, em relação das mulheres ser submissa aos homens, juntos possamos construir um país mais justo e igualitário para todos.

Palavras-chave: TOTEM DE INFORMAÇÃO, CIDADANIA DAS MULHERES.

The present work will address an information totem project, which will help women disseminate content to report denunciations, and to fight for social equality in both the labor market and politics, and to achieve the due respect a citizen needs to have a dignified and prosperous life. based on the disciplines studied, computer organization, principles of information system and applied communication, we analyzed the operating systems Windows 10, Mac / OS and Linux under the Ubuntu distribution, from  the analysis among the three was chosen and deployed in the totem Linux / Ubuntu operating system, because it is a stable and safe operating system and cost zero. and was chosen  a proprietary software, the chosen strategy for the communication of the totem was of interaction of the standard language, in order to disseminate the information through the means of social media, was used Hardware’s such as: Intel Core i5-3470 processor, motherboard GA-H61M-S1 Chipset Intel H61 Express Chipset, will have 8GB of 500GB DDR3 HD Memory RAM for data storage and totem applications. With all these totem features and help from authorities and society we are on the right track to helping women to achieve the so dreamed social equality, because it is not fair in the XXI century to still have so many social inequalities, in relation to women being submissive to men, together we can build a more equitable and equitable country for all.

Keywords: INFORMATION TOTEM, CITIZENSHIP OF WOMEN.

Sumário

  1. INTRODUÇÃO        1
  2. TOTEM DE INFORMÃÇÕES PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES        2
  1. Centro de Cidadania das Mulheres        2
  2. Pesquisa do Hardware        2
  3. Hardware do totem        2
  1. SISTEMA OPERACIONAL DA APLICAÇÃO        3
  1. Software de aplicativo        5
  2. Funções do software proprietário        6
  1. COMUNICAÇÃO APLICADA        7
  2. CONCLUSÃO        10
  3. REFERÊNCIAS        11
  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho irá apresentar um projeto de um totem de atendimento para um centro de cidadania das mulheres, o foco do projeto é fazer com que as mulheres tenham melhores condições de igualdade no meio social, mercado de trabalho, na educação e inovar nesta questão para que todos possam encontrar meios de transmitir a informação dos fatos , em fim promover a igualdade entre Homem e mulheres em todo país. O problema é de quanto tempo o público vai levar para entender o totem? Ou seja, aprender a se comunicar com ele?

O totem vai ser um projeto onde todas as funções implantadas vão ser muito simples e objetivas, com uma interface amigável aos usuários repleta de botões interativos e auto explicativo, a aplicação terá o foco em facilitar o entendimento dos usuários, trazendo vídeos rápidos de autoajuda nos tópicos escolhidos, com um botão de acesso rápido à central de emergências localizado na página inicial da aplicação caso a usuária esteja precisando efetuar alguma denúncia. Especificamente, o objetivo é de promover a igualdade entre Homens e mulheres, combater preconceitos e discriminação na sociedade para que possamos viver num país mais justo e igualitário.

A metodologia utilizada é pesquisa qualitativa, que foi desenvolvida e orientada pelas seguintes disciplinas: organização de computadores; princípios de sistema de informação e comunicação aplicada, que chegou à conclusão de que, com à ajuda do governo e prefeituras abrace a ideia do projeto e defenda com punho forte todos os tipos de agressão contra a mulher, e que possamos num país mais justo onde todos tenha o mesmo direito independentemente de raça cor ou sexo.

  1. TOTEM DE INFORMÃÇÕES PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

  1. Centro de Cidadania das Mulheres

Os Centros de Cidadania das Mulheres são espaços de qualificação e formação em cidadania, nos quais mulheres de diferentes idades, raças e crenças podem se organizar e defenderem seus direitos sociais, econômicos e culturais, além de propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade. No Brasil, com a promulgação da Constituição de 1988, apelidada de “Constituição Cidadã”, termos relacionados à cidadania passaram a ser invocados em diversas situações, criando no imaginário coletivo a ideia de uma sociedade igualitária, com leis extensivas e acessíveis a todos. De acordo com o Art. 5º do texto constitucional, “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à igualdade, à segurança e à propriedade. Mas será que isso realmente acontece para todas as pessoas? Segundo HERKENHOFF (2000), “o conteúdo da cidadania alargou-se ao longo da História”. Fato com o passar dos tempos a informação  sobre cidadania foi de disseminado cada vez mais, um ponto que não podemos deixar de lado e que sempre as mulheres tinham essa dificuldade de exercerem esse direito de cidadania em diversas tarefas da sociedade. Com isso o projeto tem o foco em ajudar os CCM´s, com a divulgação de informação e colocar em pratica os direitos de cidadania das usuárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)   pdf (198.8 Kb)   docx (50.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com